Radiohead: banda lança iniciativa contra cambistas
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 05 de março de 2012
Há dois lados para essa discussão: um diz que se os fãs estão dispostos a pagar preços descabidamente altos, eles deveriam ser cobrados de acordo com esse preço. O outro diz que dar o maior lance é ruim pras bandas no fim das contas, e é também corrosivo para sua relação com os fãs.
Adivinhe de que lado o RADIOHEAD está? Depois de ficar enjoada de olhar para uma platéia sobretaxada toda noite, a banda decidiu fazer algo quanto a isso. Em sua vindoura turnê pelo Reino Unido, o Radiohead está adotando uma estrutura que previne práticas cambistas extremas.
Vamos ver se isso funciona: através de uma parceria com a The Ticket Trust, os fãs do Radiohead podem revender seus ingressos pelo preço original usando o serviço, com taxas de transferência estabelecidas em 10 por cento. A Trust foi formada pela UK Association of Independent Festivals «AIF» e a empresa de merchandising e e-commerce Sandbag para criar uma forma de câmbio ‘mais ética’.
A Ticket Trust entra na jogada quando se trata de qualquer ingresso comprado através da loja de merchandise do Radiohead, a W.A.S.T.E. [waste.uk.com]. É uma operação bem volumosa para a Ticket Trust, e poderia encorajar práticas similares de outras grandes empresas com públicos igualmente dedicados.
A questão é se esses mesmos públicos dedicados possam se exaurir, especialmente se eles se sentirem roubados toda vez. "O Radiohead tem sorte de ter um séqüito leal e apaixonado, cultivado ao longo de muitos anos", explicou o empresário da banda. "Seus shows ao vivo são bem aguardados e criam uma sensação tangível de empolgação através de performances inovadoras. Nos últimos anos, entretanto, a diversão da banda em seus próprios shows foi dissipada pelo conhecimento do fato de que muitos de seus fãs foram obrigados a pagar muito mais do que o valor original por seus ingressos".
"Corretagem de ingressos é reprovável de várias maneiras, e como empresário, com a responsabilidade cabal do bem-estar da banda, nós devemos nos certificar de que seus fãs sejam tratados com justiça. É por isso que estamos felizes em trabalhar com a Ticket Trust".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Rate Your Music: os melhores discos de todos os tempos



