John Peel: acervo do lendário DJ entra no ar nessa terça
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de abril de 2012
A coleção do lendário jornalista musical e radialista britânico JOHN PEEL vai estar disponível na internet amanhã, 1 de maio. O John Peel Center for Creative Arts vai começar a fazer o upload de detalhes da famosa coleção do DJ. A cada semana, 100 discos serão disponibilizados, cobrindo todo e qualquer gênero musical, e desvendando 2600 discos ao longo dos próximos seis meses.
Tom Barker, diretor do John Peel Center For Creative Arts, explica:
"Cada leva de 100 discos será acompanhada de um mini-documentário em vídeo com um artista mais relevante daquela semana. Essas levas são bem especiais, já que os artistas foram escolhidos por Sheila, esposa de John, e seus filhos – então todos são artistas que significavam algo para John e sua família.
Quando você visita o web site, você poderá ver o estúdio caseiro de John Peel, do qual você poderá acessar o conteúdo da coleção de discos à medida que ele é acrescida a cada semana, assim como outros vídeos acrescidos a cada semana, fotos, gravações do «programa» Peel Sessions, e programas de rádio. Uma vez dentro da coleção, você poderá vasculhas as prateleiras da discoteca, fazendo sua escolha e passando pelas primeiras 100 obras como se você estivesse fisicamente dento do estúdio de John.
Você poderá ver os cartões datilografados que John redigia para cada álbum na coleção, as capas dos discos, assim como ouvir ás faixas através do Spotify e do iTunes, onde esses serviços estiverem disponíveis.
E já que sabemos que John significava muito para muitas pessoas, ajudaremos vocês a se conectarem com os amantes da música e fãs de Peel por intermédio de nossas contas John Peel em redes sociais. Esperem material nunca antes visto, como cartas para John, sendo disponibilizadas somente através de mídias sociais. Isso também será uma grande maneira de ficar atualizado com o material novo que é lançado toda semana – então, por favor ‘siga’ e ‘curta’ e diga oi – queremos ouvir você e as histórias de sua juventude com John.
Em nossas mentes, ao longo do processo de planejamento, ele tem se certificado de que deixemos seus fãs orgulhosos e que o legado desse lendário homem continue vivo.
Esperamos que vocês gostem do John Peel Archive – e que John também tivesse gostado."
Site:
http://thespace.org/
Twitter: @johnpeelarchive
Facebook:
http://www.facebook.com/JohnPeelArchive
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
John Lennon recomendou que Mick Jagger não conhecesse Elvis Presley
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



