Nirvana: Butch Vig diz que não há gravações solo de Cobain
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de abril de 2012
De acordo com o site The Pulse of Radio, o produtor do NIRVANA, Butch Vig dissipou os rumores de que o finado frontman da banda, Kurt Cobain estivesse trabalhando em um disco solo antes de sua morte, e que gravações de várias faixas pudessem existir. O ex-guitarrista do HOLE, Eric Erlandson, que era próximo a Cobain, disse ao site Fuse algumas semanas atrás que Cobain estava trabalhando em material para um disco solo, afirmando, "Eu ouvi umas conversas sobre alguém compilando umas paradas cruas, acústicas… tem coisas que não foram lançadas."
Agora Vig se manifestou, dizendo à revista inglesa NME que Cobain estava mais interessado na música de sua esposa Courtney Love com o Hole nos meses antes de seu suicídio. Vig disse, "ele estava trabalhando em músicas, mas elas estavam apenas na cabeça dele. Ele pode ter tocado algumas coisas para Eric… por volta daquele tempo ele só queria falar sobre o álbum de Courtney. Eu nunca ouvi nenhuma das músicas novas dele."
Mesmo havendo um boxed set do Nirvana lançado e outras coleções de material, há pouca indicação de que mais músicas novas venham à tona.
Vig, que produziu o marco do Nirvana, ‘Nevermind’, disse ao Pulse of Radio que não quis falar sobre a banda por muito tempo depois da morte de Cobain, especialmente quando sua própria banda, o Garbage, decolou. "O que quero dizer é que no começo, quando o Garbage apareceu, eu me cansei de responder perguntas sobre o Nirvana" ele disse. ‘"E daí, com o tempo, eu comecei a trabalhar com Dave Grohl e Krist Novoselic sobre a elaboração do boxed set, você sabe, escutando as fitas, aos lados B, e todas as coisas que acabaram no disco, e você aprende a apreciar aquilo de novo e você meio que tem uma opinião diferente daquilo, e estamos todos imensamente orgulhosos e afortunados por termos feito aquele disco."
Matéria completa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
As capas de Iron Maiden e Nevermore que foram feitas pela mesma pessoa e são semelhantes
O hit da Legião Urbana que traz crítica contra "Escolinha do Professor Raimundo"
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer

Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge



