Dream Theater: começando a compor material para novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com uma nova postagem no Facebook feita pelo guitarrista John Petrucci do DREAM THEATER, "a composição para o próximo álbum começou oficialmente em Osaka (Japão) há uns dias atrás". Ele acrescentou, "O jet lag aparentemente abre os canais criativos".

1116 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Quando perguntado por que o novo baterista do DREAM THEATER Mike Mangini não estava envolvido nas sessões de composição do último álbum da banda, "A Dramatic Turn Of Events", de 2011, Petrucci disse ao The Aquarian Weekly, "eu decidi fazer dessa forma porque eu queria ter certeza de que seríamos capazes de focar nos elementos de composição centrais do DREAM THEATER sem uma nova pessoa. Seja o que o Mike pudesse ter trazido, acho que era cedo demais para trazer alguém que mal conhecíamos no que dizia respeito às suas capacidades de composição".

Ele acrescentou "eu componho essa música desde sempre e me sentia confortável naquele tipo de ambiente. Quando você pode focar apenas na guitarra, teclado, baixo e nosso vocalista está lá, é um ambiente mais intimista e você não está tentando integrar outra pessoa e senti-la de fora. Eu apenas queria eliminar todo esse processo. Quero dizer, podia ter sido ótimo, mas era mais confortável fazer dessa maneira, ao menos para esse álbum".

"Nesse momento, o Mangini já está na banda há mais de um ano, há fizemos algumas turnês com ele, vamos ter completado mais uma turnê mundial inteira, tivemos a chance de fazer um som com ele durante as passagens de com e conversar com ele – nós o conhecemos bem melhor. Acho que com certeza fará mais sentido trazê-lo para esse processo".

O DREAM THEATER anunciou uma segunda etapa Norte Americana de turnê por seu aclamado e bem sucedido mundialmente álbum "A Dramatic Turn Of Events" (Roadrunner). Os ícones do progressive hard rock, que venderam mais de 10 milhões de discos e DVDs em todo o mundo, darão partida em 15 de junho, em Rochester, Nova Iorque, e encerrarão em 21 de julho em Chester, Pensilvânia. A turnê inclui passagem pelo Gibson Amphitheater em Los Angeles e pelo PNC Bank Arts Center em Holmdel, Nova Jérsei, além de duas noites no Paramount Theater em Long Island, Nova Iorque.

Juntando-se ao DREAM THEATER, a partir de 16 de junho em Columbus, Ohio até o resto da turnê estará como convidado especial o CRIMSON PROJEKCT com as presenças de Adrian Belew, Tony Levin, Pat Mastelotto, Markus Reuter, Julie Slick e Tobias Ralph. Eles apresentarão músicas das lendas do rock progressivo KING CRIMSON.

O novo álbum do DREAM THEATER, "A Dramatic Turn Of Events", vendeu 36.000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento entrando na tabela The Billboard 200 na posição No. 8. O CD anterior da banda, "Black Clouds & Silver Linings", de 2009, abriu com 40.000 unidades chegando na posição No. 6. Isso foi aproximado ao cômputo registrado por seu predecessor, "Systematic Chaos", que vendeu 36.000 cópias em 2007 entrando na tabela na posição No. 19. O "Octavarium", de 2005, estreiou com 27.000 cópias debutando na posição No. 36.

O DREAM THEATER esteve entre os indicados na categoria "Melhor Performance de Hard Rock/Metal" no 54º Grammy Awards, que ocorreu em 12 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Arte de famoso álbum foi reciclada de outra capa?

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Gangnam WitherGangnam Wither
Mashup de Gangnam Style com Dream Theater

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosAquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrás5000 acessosIron Maiden: Fatos que você já sabe (mas com detalhes legais)5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online