Europe: solo de "Superstitious" na verdade é de Joey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adalto Guedes, Fonte: Rockutopia, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao site ingles rocktopia, o vocalista do Europe, Joey Tempest, disse em uma das perguntas sobre sua preparação nas composições, que na verdade o solo da música "Supertitious", principal faixa do álbum Out Of This World, de 1988, é dele. Além de ter criados os riffs e as letras, o solo também toda a melodia é sua, e o guitarrista Kee Marcello apenas pegou a sua interpretação e adicionou as partes mais rápidas (durante o solo da música).

2208 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

O guitarrista original da banda John Norum também já havia dito numa entrevista anos atrás, que muitas das melodias do Europe são criadas por Joey Tempest, e que ele é muito bom nisso. Quando ele voltou a banda em 2003 e teve que tirar as músicas que foram gravados com Kee, ele havia dito na entrevista que na verdade muitas daquelas melodias, inclusive de solos, eram na verdade de Joey, pois ele ouviu as demos das músicas gravadas por Joey Tempest na época.

A entrevista completa pode ser conferida neste link aonde Joey dá os detalhes de todas as novas músicas do álbum "Bag Of Bones", que será lançado amanhã na Europa. No Japão o álbum foi lançado no dia 18 e já há links na net para download alternativos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EuropeEurope
Ingressos para o show com 50% de desconto no Peixe Urbano

2208 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

Corpo de MulherCorpo de Mulher
Versão romântica de Final Countdown

VírgulaVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

Refrãos MarcantesRefrãos Marcantes
Blog elege o Top 10 do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosMotorhead: 20 coisas que você provavelmente não sabia5000 acessosIron Maiden: quando Benício Del Toro tietou filha de Adrian Smith5000 acessosDisturbed: "Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adalto Guedes

Ligado ao rock desde os 4 anos Adalto Guedes já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, a fotografia, a informática, o esporte, a música e a geografia. Já morou no Japão e na Polônia, aonde trabalhou como jornalista da IPC Japan TV em Tóquio, e foi fotógrafo da revista de rock HMP Magazine, em Varsóvia. Atualmente mora no Rio de Janeiro, aonde trabalha como produtor musical e professor de guitarra.

Mais matérias de Adalto Guedes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online