RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A história aterrorizante contada em "A Little Piece of Heaven", clássico do Avenged Sevenfold

O tipo de personagem que Tobias Sammet não gosta do visual em Game of Thrones

As cinco músicas que Pete Townshend, do The Who, coloca no topo da própria carreira

Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas

Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria

Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"

Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço

Alex Van Halen escrevendo novo livro sobre o Van Halen

Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro

Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025

Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde

Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister estampa capa de edição especial da Metal Hammer

O hit dos Rolling Stones que mostrou a Cazuza que é possível unir rock e MPB

A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"

"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer


Metal Open Air: colunista maranhense critica forças ocultas

Por Pedro Cristino
Postado em 22 de abril de 2012

O Colunaço do Peta, apesar do nome e texto geralmente bem humorados, trata-se de um dos mais influentes espaços para divulgação de fatos políticos da capital maranhense.

No dia 22 de abril, o texto abaixo foi publicado, tendo como tema o Metal Open Air.

Por mais absurdo, inconcebível e incrível que possa parecer, o MOA – maior festival de rock das Américas –, realizado em São Luís, que gerou mais de mil empregos diretos e indiretos, e que atraiu cerca de 10 mil turistas para a capital, foi alvo de uma perseguição implacável, às escuras, por parte de 'forças ocultas' que jogam a pedra e escondem a mão!!! Primeiro, tentaram fazer terror com os fornecedores, alegando que o evento não se realizaria!!! Depois, 'tome' fiscalizações e exigências de órgãos públicos estaduais e até tentativa de liminar contra a realização do maior evento desse porte na história da cidade, que este ano completa 400 anos!!! Ou seja, mais uma vez, no 'Estado-Província', interesses de grupos tentam sobrepor aos interesses do povo, que apoiou a iniciativa, apesar de problemas estruturais e da desistência de algumas bandas, desistência essa que também teve o 'dedo' das tais 'forças ocultas'; afinal, até um patrocínio do Estado foi 'barrado', o que dificultou o pagamento dos cachês!!! Bom, e ainda que a cidade ganhasse visibilidade internacional e que a economia ficasse aquecida no período, além de proporcionar outra forma de entretenimento para uma população ávida por esse tipo de produção, a perseguição ocorreu de todas as formas!!! Pior é que tudo isso aconteceu diante de um superevento em que a cidade só tinha a ganhar, e muito, com o sucesso desse festival, cujo êxito mostraria, definitivamente, que São Luís pode ser palco de grandes eventos e ser vista de forma positiva Brasil afora!!! Torcer e trabalhar nos bastidores para o insucesso de um evento desse porte, como aconteceu, é o cúmulo do absurdo..., chega a ser criminoso!!!

Rapaz, o negócio foi tão sério, que o Procon estadual chegou a instalar um estande lá no Parque Independência para atender 'às constantes reclamações relacionadas ao Festival de Rock 'Metal Open Air - MOA', conforme nota distribuída ontem pelo órgão. Ou seja, os consumidores que se sentissem lesados não precisariam nem ir ao Procon, porque o Procon já foi até eles!!! Gente, é a primeira vez que uma 'célula' do governo do Estado faz um negócio desses!!! Quanta presteza!!! E olha só como a nota distribuída ontem encerra: 'Os servidores do Procon trabalharão em regime de plantão neste fim de semana, no Parque Independência, para garantir o respeito e os direitos de todos os consumidores'!!! Poxa, Dr. Pêta tá 'passado'!!!

Metal Open Air - Mais Matérias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E viram o 'carnaval' que a Mirante fez e continua fazendo sobre os problemas do MOA???!!! Interessante é que enquanto a Globo, nacionalmente, elogia o evento, a tupiniquim aqui 'acaba'!!! Quero ver é se a organização fosse do Marafolia!!! Aí, era um sucesso 'maior do mundo'!!! Ninguém merece!!!

A nota original pode ser lida no link abaixo.

http://www.jornalpequeno.com.br/2012/4/22/colunaco-do-peta-194750.htm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS