MOA: nota da Lamparina sobre cancelamento do festival
Por Jennifer Sousa
Fonte: G1
Postado em 22 de abril de 2012
Segue abaixo nota oficial da Lamparina Produções, uma das organizadoras do Metal Open Air, sobre o cancelamento do evento:
"A Lamparina Produções, relativamente ao cancelamento do terceiro dia do evento M.O.A., tem a esclarecer o seguinte:
A Lamparina Produções lamenta profundamente e anuncia o cancelamento do terceiro dia de shows do Metal Open Air. No entanto, afirma que os problemas causadores da interrupção do evento não são somente de sua responsabilidade.
As bandas todas - salvo as que cancelaram antecipadamente e cujo cancelamento foi anunciado – estavam em São Luís; aquelas que deixaram de fazer o show o fizeram por iniciativa própria, apesar de terem recebido todas as condições exigidas, tais como som, iluminação, palco back line e camarins.
Metal Open Air - Mais Matérias
Cabia à Negri Concerts o contato, a contratação e a efetivação do pagamento de todas as bandas internacionais, exceto o Rock’n Roll All Stars. À Lamparina, no entanto cabia arcar financeiramente com essas contratações, que foi feito e pode ser comprovado através de documentos. Em relação à atração Rock’n Roll All Stars, seu cancelamento se deu em razão de divergências contratuais, como, por exemplo, a não vinda do ator Charlie Sheen e adicionais de custos não previstos em contrato.
Frize-se: as bandas estão pagas! As condições técnicas para a realização do evento foram todas disponibilizadas. As alegações de falta de segurança são falsas. Registre-se que o comportamento do público foi exemplar. Não houve, em qualquer momento, qualquer tipo de ameaça oriunda da plateia.
Como se disse, todos os contatos com as bandas eram por parte da Negri Concerts. Os representantes da Negri é que ordenaram ou orientaram as bandas a não realizar os shows. Todo o clima de terror que foi instaurado entre as bandas e os técnicos foi causado pela Negri, de onde partiu a ordem de não tocar.
Sobre a suposta agressão ao Sr. Felipe Negri, em nenhum momento isso aconteceu. Ele se recusou a colocar as bandas da noite de sábado, apesar de pagas. Além disso, quis retirar sua equipe técnica e se evadir do local. Foi sim exigida a sua presença e da respectiva equipe para a continuidade e segurança dos shows, em respeito ao público presente.
São Luís, 22 de abril de 2012"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores



Metal Open Air, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!



