MOA: nota da Lamparina sobre cancelamento do festival
Por Jennifer Sousa
Fonte: G1
Postado em 22 de abril de 2012
Segue abaixo nota oficial da Lamparina Produções, uma das organizadoras do Metal Open Air, sobre o cancelamento do evento:
"A Lamparina Produções, relativamente ao cancelamento do terceiro dia do evento M.O.A., tem a esclarecer o seguinte:
A Lamparina Produções lamenta profundamente e anuncia o cancelamento do terceiro dia de shows do Metal Open Air. No entanto, afirma que os problemas causadores da interrupção do evento não são somente de sua responsabilidade.
As bandas todas - salvo as que cancelaram antecipadamente e cujo cancelamento foi anunciado – estavam em São Luís; aquelas que deixaram de fazer o show o fizeram por iniciativa própria, apesar de terem recebido todas as condições exigidas, tais como som, iluminação, palco back line e camarins.
Metal Open Air - Mais Matérias
Cabia à Negri Concerts o contato, a contratação e a efetivação do pagamento de todas as bandas internacionais, exceto o Rock’n Roll All Stars. À Lamparina, no entanto cabia arcar financeiramente com essas contratações, que foi feito e pode ser comprovado através de documentos. Em relação à atração Rock’n Roll All Stars, seu cancelamento se deu em razão de divergências contratuais, como, por exemplo, a não vinda do ator Charlie Sheen e adicionais de custos não previstos em contrato.
Frize-se: as bandas estão pagas! As condições técnicas para a realização do evento foram todas disponibilizadas. As alegações de falta de segurança são falsas. Registre-se que o comportamento do público foi exemplar. Não houve, em qualquer momento, qualquer tipo de ameaça oriunda da plateia.
Como se disse, todos os contatos com as bandas eram por parte da Negri Concerts. Os representantes da Negri é que ordenaram ou orientaram as bandas a não realizar os shows. Todo o clima de terror que foi instaurado entre as bandas e os técnicos foi causado pela Negri, de onde partiu a ordem de não tocar.
Sobre a suposta agressão ao Sr. Felipe Negri, em nenhum momento isso aconteceu. Ele se recusou a colocar as bandas da noite de sábado, apesar de pagas. Além disso, quis retirar sua equipe técnica e se evadir do local. Foi sim exigida a sua presença e da respectiva equipe para a continuidade e segurança dos shows, em respeito ao público presente.
São Luís, 22 de abril de 2012"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day


Metal Open Air, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!



