I AM I: nova música da banda do ex-vocal do Dragonforce
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 18 de abril de 2012
"This Is My Life", a primeira música do I AM I, nova banda liderada pelo ex-vocalista do DRAGONFORCE, ZP Theart, pode ser conferida abaixo.
O I AM I lançará um vídeo promocional para a música "Silent Genocide" no final de abril. O grupo, cuja formação é completada por Paul Clark Jr. na bateria, Jacob Ziemba na guitarra e Neil Salmon no baixo, fará sua estréia ao vivo no dia 27 de maio, em Birmingham, Inglaterra no O2 Academy 2.
O álbum de estréia, "Event Horizon", será a primeiro álbum de heavy metal lançado em formato USB. A novidade virá embalada em uma caixa de CD normal que incluirá a arte completa e todo o conteúdo usual que se espera de um disco e muito mais. O trabalho estará disponível no dia 26 de maio com pré-encomenda para a próxima semana, a partir do site oficial do I AM I:
http://iamiofficial.com/
Comentários da banda - ZP Theart: "Event Horizon um álbum que fala sobre o futuro, o passado e tudo mais. Trata-se de mensagens para que a geração atual não siga pelo mesmo caminho no futuro, como estamos fazendo agora. Certamente irá garantir o nosso fim. Ver e não perceber, ouvir e não ouvir, assim é a derrota de todos... É uma nova era de iluminação e há várias mensagens nas canções que esperamos que deixem algumas pessoas mais atentas. Minha carreira inteira me levou até este ponto e eu nunca estive tão orgulhoso em toda minha vida e este álbum faz jus ao seu nome".
Paul Clark Jr: "'Event Horizon' resume totalmente o meu estilo de tocar. Cada canção é diferente e isso me fez dedicar muito mais no estúdio. Este é um grande álbum com algo a mais para todos".
Jacob Ziemba: "É animador saber que estamos em uma equipe onde todos tem as mesmas cartas. Deixe a música falar por si própria".
Neil Salmon: "Este é um álbum que irá satisfazer vários gostos. Tenho certeza de que a variação será um dos seus pontos fortes".
O Dragonfoce rompeu com Theart em março do ano passado, devido às diferenças e opiniões musicais, segundo um comunicado divulgado pela banda.
Após escolher entre milhares de candidatos em todo o mundo, a banda anunciou Marc Hudson, de 23 anos de idade, como o mais novo vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden

A analogia com placa de vídeo da Nvidia que se aplica à troca de membros no DragonForce
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar



