Mattias "IA" Eklundh: ganhando caricatura de brasileiro
Por Revista Guitarload
Fonte: REVISTA GUITARLOAD
Postado em 12 de abril de 2012
O guitarrista Mattias "IA" Eklundh, conhecido pelo trabalho com a banda Freak Kitchen, adotou a caricatura do ilustrador brasileiro Marcello Souza a fim de divulgar o projeto "Freak Guitar Camp 2012", uma espécie de acampamento dedicado ao estudo do instrumento.
De acordo com Marcello, a ideia surgiu de repente durante a última feira Expomusic, que ocorreu em setembro do ano passado. "Estava me preparando para ir à exposição, quando vi no site da marca Santo Angelo que o Mattias estaria por lá. Já conhecia e gostava do trabalho dele há bastante tempo, então resolvi correr e fazer uma caricatura para presenteá-lo", conta.
O desenho foi feito em menos de duas horas. "Cheguei à feira e disse a ele com um inglês de rodoviária mesmo: ‘Olá, Mattias! Desculpe, mas tenho um pequeno presente para você’. Ele virou, olhou pra mim e fez uma cara engraçada, talvez porque eu seja quase um anão perto dele (risos)".
Ao entregar a caricatura ao guitarrista, Marcello teve uma grande surpresa. "O cara simplesmente pirou! Me deu um abraço e disse bem alto: ‘Amei o seu estilo!’. Ele me perguntou como eu havia feito, que programa e cores usei, disse até que tinha adorado a saia de balé roxa", revela o ilustrador.
Mattias assinou uma cópia do desenho e disse que usaria a arte em seu material de divulgação. "Assisti à apresentação dele na Expomusic e, de quebra, quando Mattias me viu na plateia, disse: ‘Você é muito bom, cara!’. Então ele bateu palmas de leve, e toda a galera acompanhou. Devem ter pensado que eu era um grande guitarrista (risos)! Foi um dia incrível para mim", completa.
Os dois trocaram e-mails após o primeiro contato. De acordo com Marcello, Mattias tem mais ideias de utilização dos desenhos. Outros guitarristas já se interessaram pelo trabalho do ilustrador – entre eles, Marcinho Eiras, cuja caricatura pode ser vista aqui:
http://www.brazoocartoonestudio.blogspot.com.br/2011/10/marcinho-eiras-o-guitarrista-polvo.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



