Ancesttral: carta aberta de agradecimento à banda Woslom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista e guitarrista do ANCESTTRAL, Alexandre Grunheidt, postou no Facebook uma carta de agradecimento à banda WOSLOM.

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo

Para quem não acompanhou, o WOSLOM lançou o ‘Brazilian Underground Project’, que objetiva a gravação de covers de bandas do underground brasileiro. O primeiro cover liberado pela banda foi “The Famous Unknown", dos paulistanos do ANCESTTRAL.


“Não vou dizer que não tenho palavras depois do que eu vi porque eu tenho sim.

Desde 86, quando comecei essa brincadeira de querer aprender a tocar guitarra, já passei por diversos momentos nessa vida de “Rockista”. Já entrei em bandas, já saí de bandas, já montei bandas por conta própria, já fiz 1 zilhão de covers de 1 zilhão de bandas, mas sempre me preocupei em compor músicas que me fizessem sentir o mesmo que eu sentia quando ouvia alguma banda que eu realmente gostava.

Depois de anos só tocando com o Damage Inc. e sem tocar em nenhuma banda de som próprio, e até por ter ficado um pouco desiludido com os rumos que o primeiro Ancestral (aquele com um T só e que o Silvano falou no vídeo) tomou, achei que nunca mais teria uma banda que fosse como um filho pra mim.

Até que um sentimento extremamente egoísta me fez gravar sozinho o EP “Helleluiah”. Eram músicas boas demais pra ficar guardadas e eu precisava mostra-las pra alguém. Lancei, as pessoas começaram a falar bem, as resenhas foram positivas e minha auto-estima voltou ao normal. Assim nasceu esse Ancesttral que vcs conheceram (comigo, Brito, Renato e Billy) e que gravou o “The Famous Unknown”.

Você sonha em ter um carro, uma casa, casar, ter filhos, pular de paraquedas, sei lá… Este disco é um desses objetivos de vida que eu marquei como “REALIZADO”. Pra mim isso já bastava.

Tive momentos especiais pra caralho nesses quase 26 anos de Rockstrelagem. Assim como vocês, já toquei em lugares podres, em lugares mais legais, dormi dentro de Van pra caralho ou em lugares até piores. Já tive oportunidade de fazer um som com grandes nomes do metal internacional como Jeff Scott Soto, John Tempesta, Andreas Kisser e, mais recentemente, o Ripper Owens e o Paul Bostaph, além de tocar ou ter tocado com músicos fantásticos como o Amilcar, o Rodrigão do Korzus, o Paulo “X”,etc…

Mas nada disso chega perto do que eu acabei de ver, meus amigos!!! E não estou falando da boca pra fora!!!

Como já disse, o “The Famous Unknown” foi feito porque era uma coisa que eu e meu ego precisavam fazer. Aquele lance de pessoas completamente desconhecidas passarem a curtir, colocar entre seus discos favoritos já era muito mais do que eu poderia esperar.

Mas músicos do gabarito de vocês pararem para tirar a música, gravarem um vídeo e postarem um depoimento sobre como NÓS os influenciamos, é muito, mas muito mesmo, longe do que um dia eu imaginei que aconteceria comigo.

Por isso, com lágrimas nos olhos (sim… eu sou um chorão do caralho… AHAHAHHAHA) eu digo: MUITO OBRIGADO, WOSLOM!!! Obrigado por não me fazer perder a esperança de que pode sim existir união entre as bandas que estão no mesmo barco, sem “bichisse”, sem “frescurite”, sem competição idiota e sim pelo prazer de fazer as coisas juntos!!!

Agora, com mais certeza ainda de que minha missão musical por aqui está quase cumprida!!!

Um abraço!!!” – Alexandre Grunheidt

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
http://www.ancesttral.com
http://www.facebook.com/ancesttral
http://www.myspace.com/ancesttral
http://www.youtube.com/bandaancesttral
http://www.metalmedia.com.br/ancesttral

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Woslom"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"0 acessosTodas as matérias sobre "Woslom"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online