Roger: líder do Ultraje a Rigor assina com Dreamusic
Por Lilian Rambaldi
Fonte: Dreamusic
Postado em 25 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
O líder do Ultraje a Rigor, Roger, é o novo integrante do time de experts do site Dreamusic, especializado em consultoria musical online e pioneiro nesse tipo de serviço no país.
Com mais de 30 anos de Ultraje, 21 discos lançados e dezenas de hits, o músico chega ao portal como um dos mais experientes do grupo de consultores, e já está à disposição de bandas independentes de todo o país que queiram ouvir seus conselhos.
Além da reconhecida carreira à frente de sua banda, Roger também é famoso pela inteligência: cursou até o terceiro ano de Arquitetura no Mackenzie, é formado em Inglês pela Michigan University e é membro da Mensa (sociedade formada por pessoas de alto QI) desde 2000. Na música, tem formação no Conservatório Dramático e Musical, o Conservatório Musical Brooklin Paulista, o Clam e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
SOBRE O DREAMUSIC
É um serviço de consultoria musical online, inédito no país, que coloca o trabalho de bandas independentes nas mãos de grandes nomes da música. Além de Roger, estão nesse projeto: Marcelo Gross (Cachorro Grande), Japinha (CPM 22), Marcão (Charlie Brown Jr.), Egypcio (Tihuana), Joe (Pitty), Felipe Andreoli (Angra), entre outros.
Trata-se de um portal de consultoria online para novas bandas ou artistas que buscam a avaliação de seu trabalho por experts. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", resume um dos idealizadores do site, Marcel Matsuda.
O acesso ao serviço é simples e seguro: a banda se cadastra no dreamusic.com.br, escolhe um plano de pagamento e seleciona qual consultor vai contratar para avaliar o seu material. O review é entregue em vídeo, reservadamente, e o artista é quem decide ou não publicá-lo em seus sites e redes sociais.
E a crítica pode ter os mais variados focos, desde questões técnicas até o visual da banda. Afinal, não são apenas músicos que estão à disposição para consulta. Há uma gama enorme de outros profissionais desse universo, como produtores, técnicos de som, radialistas, críticos, fonoaudiólogos, jornalistas, assessores e stylists.
Aliás, essa variedade de especialistas é um dos grandes diferenciais do projeto, pois oferece de forma prática uma análise 360 graus da carreira da banda. "Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa. Isso é o Dreamusic!", comenta o renomado baixista do Angra, Felipe Andreoli, que oferece seus conselhos no site.
Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de novas bandas serem reveladas pelos próprios especialistas, uma vez que vão observar com atenção o material dos artistas que os contratarem. Situação bem diferente dos diversos arquivos de MP3 que lotam as caixas de e-mail desses profissionais e nem sempre podem ser ouvidos. É uma oportunidade rara e a preços bem acessíveis: os valores de contratação variam de R$ 20 a R$ 950.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais



Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça



