Roger: líder do Ultraje a Rigor assina com Dreamusic
Por Lilian Rambaldi
Fonte: Dreamusic
Postado em 25 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
O líder do Ultraje a Rigor, Roger, é o novo integrante do time de experts do site Dreamusic, especializado em consultoria musical online e pioneiro nesse tipo de serviço no país.
Com mais de 30 anos de Ultraje, 21 discos lançados e dezenas de hits, o músico chega ao portal como um dos mais experientes do grupo de consultores, e já está à disposição de bandas independentes de todo o país que queiram ouvir seus conselhos.
Além da reconhecida carreira à frente de sua banda, Roger também é famoso pela inteligência: cursou até o terceiro ano de Arquitetura no Mackenzie, é formado em Inglês pela Michigan University e é membro da Mensa (sociedade formada por pessoas de alto QI) desde 2000. Na música, tem formação no Conservatório Dramático e Musical, o Conservatório Musical Brooklin Paulista, o Clam e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
SOBRE O DREAMUSIC
É um serviço de consultoria musical online, inédito no país, que coloca o trabalho de bandas independentes nas mãos de grandes nomes da música. Além de Roger, estão nesse projeto: Marcelo Gross (Cachorro Grande), Japinha (CPM 22), Marcão (Charlie Brown Jr.), Egypcio (Tihuana), Joe (Pitty), Felipe Andreoli (Angra), entre outros.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Trata-se de um portal de consultoria online para novas bandas ou artistas que buscam a avaliação de seu trabalho por experts. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", resume um dos idealizadores do site, Marcel Matsuda.
O acesso ao serviço é simples e seguro: a banda se cadastra no dreamusic.com.br, escolhe um plano de pagamento e seleciona qual consultor vai contratar para avaliar o seu material. O review é entregue em vídeo, reservadamente, e o artista é quem decide ou não publicá-lo em seus sites e redes sociais.
E a crítica pode ter os mais variados focos, desde questões técnicas até o visual da banda. Afinal, não são apenas músicos que estão à disposição para consulta. Há uma gama enorme de outros profissionais desse universo, como produtores, técnicos de som, radialistas, críticos, fonoaudiólogos, jornalistas, assessores e stylists.
Aliás, essa variedade de especialistas é um dos grandes diferenciais do projeto, pois oferece de forma prática uma análise 360 graus da carreira da banda. "Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa. Isso é o Dreamusic!", comenta o renomado baixista do Angra, Felipe Andreoli, que oferece seus conselhos no site.
Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de novas bandas serem reveladas pelos próprios especialistas, uma vez que vão observar com atenção o material dos artistas que os contratarem. Situação bem diferente dos diversos arquivos de MP3 que lotam as caixas de e-mail desses profissionais e nem sempre podem ser ouvidos. É uma oportunidade rara e a preços bem acessíveis: os valores de contratação variam de R$ 20 a R$ 950.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
A música do Led Zeppelin que mudou para sempre a vida do guitarrista Slash
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose

Como foi tocar com Ultraje em Goiânia logo após acidente com Césio-137, segundo Roger
Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara
Roger conta como mídia manipulou para jogar Ultraje a Rigor contra Blitz nos anos 1980
