Roger: líder do Ultraje a Rigor assina com Dreamusic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lilian Rambaldi, Fonte: Dreamusic, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O líder do Ultraje a Rigor, Roger, é o novo integrante do time de experts do site Dreamusic, especializado em consultoria musical online e pioneiro nesse tipo de serviço no país.

Com mais de 30 anos de Ultraje, 21 discos lançados e dezenas de hits, o músico chega ao portal como um dos mais experientes do grupo de consultores, e já está à disposição de bandas independentes de todo o país que queiram ouvir seus conselhos.

Além da reconhecida carreira à frente de sua banda, Roger também é famoso pela inteligência: cursou até o terceiro ano de Arquitetura no Mackenzie, é formado em Inglês pela Michigan University e é membro da Mensa (sociedade formada por pessoas de alto QI) desde 2000. Na música, tem formação no Conservatório Dramático e Musical, o Conservatório Musical Brooklin Paulista, o Clam e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

SOBRE O DREAMUSIC

É um serviço de consultoria musical online, inédito no país, que coloca o trabalho de bandas independentes nas mãos de grandes nomes da música. Além de Roger, estão nesse projeto: Marcelo Gross (Cachorro Grande), Japinha (CPM 22), Marcão (Charlie Brown Jr.), Egypcio (Tihuana), Joe (Pitty), Felipe Andreoli (Angra), entre outros.

Trata-se de um portal de consultoria online para novas bandas ou artistas que buscam a avaliação de seu trabalho por experts. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", resume um dos idealizadores do site, Marcel Matsuda.

O acesso ao serviço é simples e seguro: a banda se cadastra no dreamusic.com.br, escolhe um plano de pagamento e seleciona qual consultor vai contratar para avaliar o seu material. O review é entregue em vídeo, reservadamente, e o artista é quem decide ou não publicá-lo em seus sites e redes sociais.

E a crítica pode ter os mais variados focos, desde questões técnicas até o visual da banda. Afinal, não são apenas músicos que estão à disposição para consulta. Há uma gama enorme de outros profissionais desse universo, como produtores, técnicos de som, radialistas, críticos, fonoaudiólogos, jornalistas, assessores e stylists.

Aliás, essa variedade de especialistas é um dos grandes diferenciais do projeto, pois oferece de forma prática uma análise 360 graus da carreira da banda. "Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa. Isso é o Dreamusic!", comenta o renomado baixista do Angra, Felipe Andreoli, que oferece seus conselhos no site.

Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de novas bandas serem reveladas pelos próprios especialistas, uma vez que vão observar com atenção o material dos artistas que os contratarem. Situação bem diferente dos diversos arquivos de MP3 que lotam as caixas de e-mail desses profissionais e nem sempre podem ser ouvidos. É uma oportunidade rara e a preços bem acessíveis: os valores de contratação variam de R$ 20 a R$ 950.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"


Full Messenger: "Inútil", do Ultraje a Rigor, como nunca se ouviu

Dublagem: Pitty ou Roger? Qual dos dois fez o melhor trabalho?Dublagem
Pitty ou Roger? Qual dos dois fez o melhor trabalho?

Roger Moreira: Polêmica no Twitter após comentário infeliz sobre assédioRoger Moreira
Polêmica no Twitter após comentário infeliz sobre assédio

Batanga: seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepçãoBatanga
Seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção


Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRZoltan Chaney: o baterista mais insano que existe?Guitarras: as 10 melhores guitarristas de todos os tempos

Sobre Lilian Rambaldi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.