Roça 'n' Roll: Tenda Combate destaca cinco bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As bandas Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland são as atrações da Tenda Combate 2012. Os shows acontecem no dia principal (sábado) da 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Este ano, o festival vai ser realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG.
Os cinco grupos escalados para Tenda Combate representam estilos variados dentro do Metal. Os varginhenses do Demonic War Front e o Svartland, de Poços de Caldas-MG, executam um Black Metal rápido e agressivo. O Deadliness, da cidade de Itaúna-MG, já possui tradição na cena Thrash Metal nacional. O Magika, também de Varginha-MG, toca clássicos do Rock e Heavy Metal. E O paulista Reviolence atua na linha Thrash Metal.

5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

A Tenda Combate é uma parceria entre a Cangaço Produções e o Programa Combate da Rádio Melodia FM. A proposta é oferecer um espaço alternativo na programação do festival. “É um forma de ampliar as oportunidades para as bandas brasileiras”, explica o organizador Bruno Maia.

O vocalista/guitarrista Roberto Antunes da banda Deadliness está ansioso para o festival. O grupo já se apresentou em diversos locais do Brasil, mas aporta pela primeira vez no Roça ‘n’ Roll. Atualmente, a banda é formada pelos dois filhos do vocalista, Ícaro no contrabaixo e Igor na guitarra, e pelo baterista Moisés.

“Apresentar no Roça n Roll é uma grande honra, e um prazer enorme, pois é um dos melhores eventos do Brasil. Estamos ansiosos para chegada do dia 16 de junho, dia em que as vacas da fazenda Estrela vão dar Jack Daniels em vez de leite depois que ouvirem a banda Deadliness”, brinca Roberto Antunes.

Além da Tenda Combate, estão confirmadas quatorze bandas para os palcos da noite principal do Roça ‘n’ Roll. O cast conta com as bandas Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube. Ainda neste mês, a produtora confirma a programação dos dias 14, 15 de junho.

O Roça ‘n’ Roll ainda promove Torneio de Truco, exposições, entre outras atividades especiais para interação do público. A estrutura do festival, montada em parceria com a RB Produções, é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.

O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

Os ingressos para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll já estão à venda a preços promocionais até o dia 21 de maio. As reservas podem ser feitas pelo email info@rocainroll.com . Outras informações no site: www.rocainroll.com .

SERVIÇO
ROÇA 'N' ROLL 2012
Programação do dia 14/06
A confirmar

Programação do dia 15/06
A confirmar

Programação do dia 16/06
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Ingressos: info@rocainroll.com e ticketroca@gmail.com
Ponto de venda em Varginha: Gallery Lanches - Praça José Rezende Paiva, 100 - Varginha-MG, fone: (35) 3221-3636
Site oficial: www.rocainroll.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online