Joe Bonamassa: possível set list para os shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Linhares Gonçalves, Fonte: Ripando a História do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1381 acessosBonamassa: tocando blues na guitarra signature de John Petrucci5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

Vamos falar sobre o possível set list para os shows de Joe Bonamassa, que acontecem no final deste mês, no Rio de Janeiro, dia 31/05, e em São Paulo, dia 02/06. Um dos grandes destaques atuais do blues, finalmente aporta em nossas terras!

Após muitos anos de expectativa, este grande guitarrista de blues e agora também se aventurando pelo rock com sua participação no Black Country Communion, tocará finalmente na América do Sul. Serão três shows, sendo um na Argentina e dois no Brasil. As datas são as seguintes:

29/05 - Buenos Aires, Teatro Coliseo
31/05 - Rio de Janeiro, Vivo Rio
02/06 - São Paulo, HSBC Brasil
(datas retiradas da página de datas da turnê, do site oficial de Joe Bonamassa)

Observando os últimos set lists da atual turnê de Joe Bonamassa (neste ano de 2012, Bonamassa passou pela Europa e atualmente está tocando pelos EUA), chegamos a um denominador comum mais ou menos parecido com o seguinte (entre parênteses o disco ao qual a canção pertence):

1 - "Slow Train" ("Dust Bowl")
2 - "Last Kiss" ("The Ballad Of John Henry")
3 - "Midnight Blues" (cover de Gary Moore, do álbum "Still Got The Blues")
4 - "Dust Bowl" ("Dust Bowl")
5 - "Who's Been Talking" (do novo álbum "Driving Towards the Daylight")
6 - "Sloe Gin" ("Sloe Gin")
7 - "The Ballad of John Henry" ("The Ballad Of John Henry")
8 - "Lonesome Road Blues" ("The Ballad Of John Henry")
9 - "Look Over Yonders Wall" ("Black Rock")
10 - "Further On Up The Road" ("Live From The Royal Albert Hall"; neste disco, Eric Clapton tocou com Bonamassa nesta música)
11 - "Blues Deluxe" ("Blues Deluxe")
12 - "Young Man Blues" (cover do The Who; aparece no álbum "Live At Leeds")
13 - "Woke Up Dreaming" ("Blues Deluxe")
14 - "Mountain Time" ("So, It's Like That")
Bis:
15 - "Driving Towards the Daylight" (do novo álbum "Driving Towards the Daylight")
16 - "Just Got Paid" (cover do ZZ Top, sempre presente nos shows de Bonamassa - geralmente, inclui trechos de "Dazed And Confused", do Led Zeppelin)

O set list passeia pelos diversos álbuns do guitarrista, e ainda traz algumas pérolas como as covers de Gary Moore, The Who e ZZ Top. Os três últimos álbuns ganham maior importância: três do álbum "The Ballad Of John Henry", uma do disco "Black Rock" e duas do álbum "Dust Bowl" (confira uma crítica para este álbum aqui), além de duas do novo álbum "Driving Towards The Daylight", que será lançado ainda neste mês de maio, no dia 22. Em algumas oportunidades, algumas canções são trocadas de ordem, e até saem do set list para a entrada de outras. Um exemplo é "Further On Up The Road", que em alguns shows foi trocada por "Song Of Yesterday", do Black Country Communion. Uma bela troca, torço para que ela aconteça no show aqui no Rio de Janeiro. Enfim, este set list indica um show por volta de duas horas, muitos belos momentos e muito blues de qualidade para os fãs brasileiros.

Alguns vídeos:

"Midnight Blues", ao vivo no Beacon Theatre, New York:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Fire And Water" (cover do Free), ao vivo no Beacon Theatre, New York, com Paul Rodgers no vocal:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Driving Towards The Daylight", vídeo do single do novo disco:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Confira esta e outras matérias no blog Ripando a História do Rock - http://ripandohistoriarock.blogspot.com.br/. Vejo vocês dia 31 de maio no Vivo Rio. Rock and roll na veia!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de maio de 2012

1381 acessosBonamassa: tocando blues na guitarra signature de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Bonamassa"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Bonamassa"

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.

Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online