Pleiades: banda é vencedora do Metal Meltdown!
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 12 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O PLEIADES mais uma vez obtém uma grande conquista em sua história: a banda foi vencedora da competição ‘Metal Meltdown’ organizada pela renomada rádio Metal Militia (www.metalmilitia.com.br)
O festival reuniu as cinco bandas finalistas, Pleiades, Ancesttral, Outlanders, Pile of Corpses e This Grace Found, no Dynamite Pub em São Paulo, onde se apresentaram para o público presente e para os jurados, pessoas renomadas no meio, tais como: Willian Sakamoto (Shinigami Records), Edu Falaschi (Angra e Almah) e os produtores Brendan Duffey e Adriano Daga.
"Foi realmente uma honra poder participar deste concurso. Vencê-lo foi melhor ainda!" comemora a frontwoman Cynthia Mara, que continua "as bandas realmente eram de altíssima qualidade, todas mandaram muito bem, o que nos deixa mais feliz pela nossa vitória!".
Lembrando que o prêmio para o vencedor é a gravação de dois singles num dos melhores estúdios do país, o Norcal. Além da gravação, estes singles serão produzidos pelos renomados produtores Brendan Duffey, uma das principais referências de produção de Rock e Metal no país, tendo trabalhado com nomes como Astafix, Angra, Almah, Dr. Sin, Billy Sheehan, dentre outros, e Adriano Daga, que já concorreu diversas vezes ao Grammy. "Ultimamente estão surgindo muitos depoimentos sobre a cena atual do metal no Brasil, união entre as bandas e cooperação das bandas maiores para com as menores e com isso fortalecer todo cenário. Nós do Norcal, resolvemos tomar uma atitude concreta e conceder este prêmio para que a banda vencedora tenha condições de apresentar seu trabalho com a mesma qualidade com que gravamos algumas das maiores bandas do país e, com isto, poder dar uma alavancada na sua carreira", comenta Brendan
Além do Norcal, o Meltdown Festival só foi possível graças ao apoio da empresas Peavey, Yamaha, RMV, Gianinni e Orion.
Em breve mais novidades.
Contato para shows e merchandise: [email protected]
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980
Sites Relacionados:
www.pleiades.art.br
www.youtube.com/bandapleiades
www.myspace.com/bandapleiades
www.metalmedia.com.br/pleiades
www.twitter.com/pleiadesband
www.facebook.com/groups/206155532744132
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
AC/DC confirma show no Brasil para março de 2026, segundo José Norberto Flesch
O clássico do rock que Geddy Lee "fracassou miseravelmente" tentando tocar
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Vocalista do DevilDriver manda a real para Bruce Dickinson sobre maconha em shows
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu


Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura



