Korpiklaani: detalhes do novo álbum "Manala"
Por Victor Ferreira Santos
Fonte: Nuclear Blast
Postado em 11 de maio de 2012
A banda finlandesa de folk metal Korpiklaani anuncia o seu novo álbum: "Manala", com data de lançamento para 03 de agosto de 2012 via Nuclear Blast, e já adianta os detalhes sobre o conceito da obra, assim como o desenho da capa.
Com uma abordagem mais mitológica, "Manala", que em finlandês significa reino dos mortos, conta a história de um shaman que viaja à Manala para obter conhecimento e poderes sobre a morte. Em sua jornada ele se encontra com uma mulher barqueira chamada Tuonen Tytti (similar a Caronte, o barqueiro de Hades que carrega as almas pelos rios Estige e Aqueronte para o mundo dos mortos). Ela o leva para a travessia sobre o rio Tuoni, mas ao chegar à ilha de Tuoni, o herói shamânico além de não conseguir poder ou conhecimento algum, quase não consegue escapar com vida do mundo dos mortos, amaldiçoando todos aqueles que algum dia pensem em tomar seus passos e visitar Manala novamente. A história do álbum é baseada no "Väinämöinen", um dos poemas do aclamado épico nacional "Kalevala", escrito por Elias Lönrot no século XIX a partir de várias canções populares que contam sobre o folclore finlandês.
Em entrevista para a revista da Nuclear Blast, Jonne Järvellä (frontman da banda) afirma que este será o melhor álbum do Korpiklaani até hoje. É importante frisar que houve uma mudança no line-up da banda: "Hittavainen", violinista do grupo há mais de 8 anos, decidiu sair da banda por motivos pessoais, dando lugar a "Tuomas Rounakari", e isso com certeza influenciará a sonoridade do Korpiklaani daqui pra frente. A boa notícia é que o álbum terá duas versões: uma em finlandês e outra em inglês, para que os fãs entendam o contexto da obra (cuidado que não houve nos últimos álbuns: "Karkelo" e "Ukon Wacka", onde quase todas músicas foram disponibilizadas apenas em finlandês). Ainda não se tem informação da quantidade de músicas deste CD.
Para você que quer ouvir uma prévia, o single "Metsälle" foi disponibilizado gratuitamente pela banda no youtube:
Korpiklaani online:
http://www.korpiklaani.com
http://www.myspace.com/korpiklaani
http://www.facebook.com/korpiklaani
http://www.nuclearblast.de/korpiklaani
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger
O hit furioso do rock nacional criado após apoio de Roberto Carlos a censura de filme
A opinião do lendário Ney Matogrosso sobre a banda Rammstein



A conclusão da Jovem Pan sobre banda que fedia tanto que camarim precisou ser repintado



