Korpiklaani: detalhes do novo álbum "Manala"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Ferreira Santos, Fonte: Nuclear Blast
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

A banda finlandesa de folk metal Korpiklaani anuncia o seu novo álbum: "Manala", com data de lançamento para 03 de agosto de 2012 via Nuclear Blast, e já adianta os detalhes sobre o conceito da obra, assim como o desenho da capa.

Com uma abordagem mais mitológica, "Manala", que em finlandês significa reino dos mortos, conta a história de um shaman que viaja à Manala para obter conhecimento e poderes sobre a morte. Em sua jornada ele se encontra com uma mulher barqueira chamada Tuonen Tytti (similar a Caronte, o barqueiro de Hades que carrega as almas pelos rios Estige e Aqueronte para o mundo dos mortos). Ela o leva para a travessia sobre o rio Tuoni, mas ao chegar à ilha de Tuoni, o herói shamânico além de não conseguir poder ou conhecimento algum, quase não consegue escapar com vida do mundo dos mortos, amaldiçoando todos aqueles que algum dia pensem em tomar seus passos e visitar Manala novamente. A história do álbum é baseada no "Väinämöinen", um dos poemas do aclamado épico nacional "Kalevala", escrito por Elias Lönrot no século XIX a partir de várias canções populares que contam sobre o folclore finlandês.

Em entrevista para a revista da Nuclear Blast, Jonne Järvellä (frontman da banda) afirma que este será o melhor álbum do Korpiklaani até hoje. É importante frisar que houve uma mudança no line-up da banda: "Hittavainen", violinista do grupo há mais de 8 anos, decidiu sair da banda por motivos pessoais, dando lugar a "Tuomas Rounakari", e isso com certeza influenciará a sonoridade do Korpiklaani daqui pra frente. A boa notícia é que o álbum terá duas versões: uma em finlandês e outra em inglês, para que os fãs entendam o contexto da obra (cuidado que não houve nos últimos álbuns: "Karkelo" e "Ukon Wacka", onde quase todas músicas foram disponibilizadas apenas em finlandês). Ainda não se tem informação da quantidade de músicas deste CD.

Para você que quer ouvir uma prévia, o single "Metsälle" foi disponibilizado gratuitamente pela banda no youtube:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Korpiklaani online:

http://www.korpiklaani.com
http://www.myspace.com/korpiklaani
http://www.facebook.com/korpiklaani
http://www.nuclearblast.de/korpiklaani

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de maio de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korpiklaani"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Korpiklaani"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosThe James Gang - A gangue encrenqueira do rock5000 acessosJanaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"4607 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil

Sobre Victor Ferreira Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online