Tom Morello: passeata de enfermeiros muda de local
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 09 de maio de 2012
TOM MORELLO, o icônico guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE (e cientista político formado com honras pela Universidade de Harvard e conhecido por participar de causas sociais) seria a causa de um impasse entre o National Nurses United, algo como o sindicato dos enfermeiros americanos, e Rahm Emanuel, prefeito de Chigago.
Programado para acontecer em 18 de maio, durante o encontro da OTAN, e aprovado há meses, o evento teve que mudar de local depois de confirmar a apresentação do músico.
Segundo a Revista Rolling Stone, as autoridades da cidade mandaram uma carta para os organizadores da marcha afirmando que ela teria que se mudar para um local menos movimentado para "acomodar as mudanças no seu evento, incluindo a performance pelo músico conhecido nacionalmente, que gerou um aumento significativo na expectativa de público".
"Se os enfermeiros são uma ameaça para Rahm Emanuel, então, que os céus ajudem os Estados Unidos", disse RoseAnn DeMoro, diretora executiva da associação ao jornal Chicago Tribune. Ela completa: "Com esta decisão de última hora, Emanuel falhou em apresentar a cidade como um local que apoia o livre discurso. O dano já foi feito a Chicago".
Tom Morello, além de ter tocado nas bandas AUDIOSLAVE e RAGE AGAINST THE MACHINE tem um projeto chamado THE NIGHTWATCHMAN (que é, na verdade, sua carreira-solo) e divide uma ONG com o também politizado SERJ TANKIAN (SYSTEM OF A DOWN), a Axis of Justice.
A reportagem original sobre o fato (em inglês) você pode ler aqui:
http://www.chicagotribune.com/news/local/breaking/chi-chicago-pulls-permit-for-nurses-rally-planned-close-to-nato-summit-20120508,0,2184773.story
E a da Rolling Stone (em português), você lê aqui:
http://rollingstone.com.br/noticia/cidade-de-chicago-proibe-manifestacao-de-enfermeiros-depois-que-o-evento-colocou-uma-performance-de-tom-morello-na-progr/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Tom Morello revela característica que o liga a Eddie Munson de Stranger Things



