Ian Gillan e Tony Iommi: novo álbum do Who Cares em junho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1561 acessosBlack Sabbath: Iommi revela como decidiram o setlist da última turnê5000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Ian Gillan do DEEP PURPLE e Tony Iommi do BLACK SABBATH pegaram todos de surpresa em 2011 ao lançarem um single para a caridade, "Out Of My Mind", renovando a colaboração que levou o par gravar um álbum em 1984, "Born Again", sob a alcunha de BLACK SABBATH. Para a ocasião, as duas lendas do rock chamaram alguns amigos e foram logo unidos a Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM), Jon Lord (DEEP PURPLE) e Nicko McBrain (IRON MAIDEN).

O single foi um momento contente e inspirado. A fagulha que levou Iommi e Gillan a um estúdio juntos novamente foi o financiamento da reconstrução de uma escola de música na Armênia que eles visitaram juntos em várias ocasiões nos últimos anos.

Longe de ser um projeto de caridade espetacular, o WHOCARES foi um gesto amável, feito com classe, por dois músicos que não precisam provar nada a ninguém, desejando apoiar a música onde é considerada artigo de luxo.

"Uma vez disse na canção 'Razzle Dazzle' (do álbum Bananas do DEEP PURPLE), 'A linha é muito tênue entre uma orgia e a destruição de um momento maravilhoso'", disse Gillan ao PanArmenian.net sobre o CD. "A destruição da conformidade nesse caso: Algumas peças nunca se ajustaram a seu programa contemporâneo e foram deixadas de lado ou esquecidas, e algumas faixas do álbum nunca tiveram muita exposição. Quando o track listing para esse álbum surgiu, notei que muitos dos títulos tinham similaridades; uma combinação de frescor quando eles sentiam o sol em suas costas e uma rebelião numa espécie de um 'então, eu não te disse?'. E isso se soma a um momento maravilhoso. E isso se soma a mais dinheiro para a escola de música que estamos construindo na Armênia."

"E sobre o WHOCARES… essa banda beneficente formada por Tony Iommi e eu em vôo para casa desde Ierevan, onde ficamos extremamente lisonjeados pelas honrarias e expectativas depositadas em nós. Bem, é isso realmente, numa casca, por assim dizer, o que mais posso dizer, está tudo alí na música."

Entre as faixas que deverão estar no próximo álbum estão duas músicas originais do WHOCARES; uma faixa inédita de estúdio do DEEP PURPLE, "Dick Pimple"; uma música da REPO DEPO (banda que Ian Gillan formou antes da reunião com o DEEP PURPLE que nunca lançou nenhum material); duas músicas inéditas de Tony Iommi com Glenn Hughes; colaborações obscuras, lados B perdidos vinis de sete polegadas; e versões ao vivo exclusivas gravas no rádio.

O "WhoCares" será lançado em 22 de junho via earMUSIC.

"Out Of My Mind" video.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de maio de 2012
Post de 08 de maio de 2012

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi revela como decidiram o setlist da última turnê

1193 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"2711 acessosBlack Sabbath: vídeo do primeiro pedal assinatura de Geezer Butler275 acessosEm 27/08/1970: Black Sabbath lança o single "Paranoid"192 acessosEm 27/08/1950: Nasce Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
"Às vezes gostaria de ser destro"

Black SabbathBlack Sabbath
"Iommi merece a porra de uma medalha", diz Slash

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista5000 acessosDonald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão2271 acessosHeavy Metal: os dez álbuns favoritos de Joe Duplantier, do Gojira

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online