Ian Gillan e Tony Iommi: novo álbum do Who Cares em junho
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de maio de 2012
Ian Gillan do DEEP PURPLE e Tony Iommi do BLACK SABBATH pegaram todos de surpresa em 2011 ao lançarem um single para a caridade, "Out Of My Mind", renovando a colaboração que levou o par gravar um álbum em 1984, "Born Again", sob a alcunha de BLACK SABBATH. Para a ocasião, as duas lendas do rock chamaram alguns amigos e foram logo unidos a Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM), Jon Lord (DEEP PURPLE) e Nicko McBrain (IRON MAIDEN).
Black Sabbath - Mais Novidades
O single foi um momento contente e inspirado. A fagulha que levou Iommi e Gillan a um estúdio juntos novamente foi o financiamento da reconstrução de uma escola de música na Armênia que eles visitaram juntos em várias ocasiões nos últimos anos.
Longe de ser um projeto de caridade espetacular, o WHOCARES foi um gesto amável, feito com classe, por dois músicos que não precisam provar nada a ninguém, desejando apoiar a música onde é considerada artigo de luxo.
"Uma vez disse na canção 'Razzle Dazzle' (do álbum Bananas do DEEP PURPLE), 'A linha é muito tênue entre uma orgia e a destruição de um momento maravilhoso'", disse Gillan ao PanArmenian.net sobre o CD. "A destruição da conformidade nesse caso: Algumas peças nunca se ajustaram a seu programa contemporâneo e foram deixadas de lado ou esquecidas, e algumas faixas do álbum nunca tiveram muita exposição. Quando o track listing para esse álbum surgiu, notei que muitos dos títulos tinham similaridades; uma combinação de frescor quando eles sentiam o sol em suas costas e uma rebelião numa espécie de um 'então, eu não te disse?'. E isso se soma a um momento maravilhoso. E isso se soma a mais dinheiro para a escola de música que estamos construindo na Armênia."
"E sobre o WHOCARES… essa banda beneficente formada por Tony Iommi e eu em vôo para casa desde Ierevan, onde ficamos extremamente lisonjeados pelas honrarias e expectativas depositadas em nós. Bem, é isso realmente, numa casca, por assim dizer, o que mais posso dizer, está tudo alí na música."
Entre as faixas que deverão estar no próximo álbum estão duas músicas originais do WHOCARES; uma faixa inédita de estúdio do DEEP PURPLE, "Dick Pimple"; uma música da REPO DEPO (banda que Ian Gillan formou antes da reunião com o DEEP PURPLE que nunca lançou nenhum material); duas músicas inéditas de Tony Iommi com Glenn Hughes; colaborações obscuras, lados B perdidos vinis de sete polegadas; e versões ao vivo exclusivas gravas no rádio.
O "WhoCares" será lançado em 22 de junho via earMUSIC.
"Out Of My Mind" video.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
As 5 melhores músicas que o Slayer lançou de 1990 em diante, segundo leitores da Revolver
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria

O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine



