Ian Gillan e Tony Iommi: novo álbum do Who Cares em junho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Ian Gillan do DEEP PURPLE e Tony Iommi do BLACK SABBATH pegaram todos de surpresa em 2011 ao lançarem um single para a caridade, "Out Of My Mind", renovando a colaboração que levou o par gravar um álbum em 1984, "Born Again", sob a alcunha de BLACK SABBATH. Para a ocasião, as duas lendas do rock chamaram alguns amigos e foram logo unidos a Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM), Jon Lord (DEEP PURPLE) e Nicko McBrain (IRON MAIDEN).

publicidade

O single foi um momento contente e inspirado. A fagulha que levou Iommi e Gillan a um estúdio juntos novamente foi o financiamento da reconstrução de uma escola de música na Armênia que eles visitaram juntos em várias ocasiões nos últimos anos.

publicidade

Longe de ser um projeto de caridade espetacular, o WHOCARES foi um gesto amável, feito com classe, por dois músicos que não precisam provar nada a ninguém, desejando apoiar a música onde é considerada artigo de luxo.

"Uma vez disse na canção 'Razzle Dazzle' (do álbum Bananas do DEEP PURPLE), 'A linha é muito tênue entre uma orgia e a destruição de um momento maravilhoso'", disse Gillan ao PanArmenian.net sobre o CD. "A destruição da conformidade nesse caso: Algumas peças nunca se ajustaram a seu programa contemporâneo e foram deixadas de lado ou esquecidas, e algumas faixas do álbum nunca tiveram muita exposição. Quando o track listing para esse álbum surgiu, notei que muitos dos títulos tinham similaridades; uma combinação de frescor quando eles sentiam o sol em suas costas e uma rebelião numa espécie de um 'então, eu não te disse?'. E isso se soma a um momento maravilhoso. E isso se soma a mais dinheiro para a escola de música que estamos construindo na Armênia."

publicidade

"E sobre o WHOCARES… essa banda beneficente formada por Tony Iommi e eu em vôo para casa desde Ierevan, onde ficamos extremamente lisonjeados pelas honrarias e expectativas depositadas em nós. Bem, é isso realmente, numa casca, por assim dizer, o que mais posso dizer, está tudo alí na música."

Entre as faixas que deverão estar no próximo álbum estão duas músicas originais do WHOCARES; uma faixa inédita de estúdio do DEEP PURPLE, "Dick Pimple"; uma música da REPO DEPO (banda que Ian Gillan formou antes da reunião com o DEEP PURPLE que nunca lançou nenhum material); duas músicas inéditas de Tony Iommi com Glenn Hughes; colaborações obscuras, lados B perdidos vinis de sete polegadas; e versões ao vivo exclusivas gravas no rádio.

publicidade

O "WhoCares" será lançado em 22 de junho via earMUSIC.

"Out Of My Mind" video.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin