The Black Keys: baterista detona o Van Halen
Por Carlos Almeida
Fonte: Rolling Stone
Postado em 27 de junho de 2012
Conhecido por não ter papas na língua, o baterista da dupla americana The Black Keys, Patrick Carney, em 2012 causou certa polêmica ao descer a lenha no Nickelback - confira no link a seguir.
Continuando na linha "falo o que penso", Carney deu as seguintes declarações ao site da Rolling Stone americana:
Você está ansioso para Lollapalooza?
Nós amamos Chicago. É como se fosse a capital do Centro-Oeste. Basicamente nos sentimos em casa. É legal poder ir ao festival e dar uma volta no centro da cidade e ir até o Wicker Park. Você não está preso no meio do deserto ou num milharal, como na maioria dos festivais. Essa é a parte chata de um monte de festivais. Como uma banda, você vai lá fazer o show e depois tudo o que você quer é se divertir. No Coachella não há nada divertido para a banda fazer depois que toca, a menos que você vá para alguma merda de festa pós-show de algum riquinho, sabe? A mesma coisa vale para o Bonnaroo. Tudo o que você quer fazer é voltar para Nashville. O Lollapalooza é um dos poucos festivais – junto com o Outside Lands – no qual você pode ir e voltar para a cidade para sair dar uma volta.
Quais bandas você quer assistir no Lollapalooza?
Eu amo o Black Sabbath, mas não sei se gostaria de ver o Black Sabbath sem o Bill Ward. A banda é Geezer Butler, Tony Iommi, Bill Ward e Ozzy. Eu não tenho interesse em ver bandas com formações parciais. Eu recentemente vi o Van Halen sem Michael Anthony. Eu não sou um grande fã de Van Halen, mas foi uma puta chatice. Tipo, qual é o sentido dessa porra?
Sim, definitivamente.
Quero dizer, claro, o filho do Eddie Van Halen é um baixista muito bom e ele é um garoto de 20 anos e isso é legal, mas tipo, que porra é essa? É uma idiotice. Se alguém fica em uma banda por 30 anos e então as pessoas acham que está tudo bem em substituí-lo por um garoto de 17 anos de idade, então obviamente eles são uns cuzões filhos da puta, certo?
Você chegou a curtir o show?
Não. Nem um pouco.
Por quê?
Foi maçante. Não me soou bem. Eu não acho que a voz do Dave está lá aquelas coisas. A guitarra do Eddie Van Halen soou muito bem, mas, pra começar eu não sou um grande fã da música. Eu gosto de algumas das coisas clássicas do Van Halen, mas não realmente da mesma maneira que eu gosto das coisas do Black Sabbath. Eu só acho que algumas coisas do Van Halen são excepcionalmente ruins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple

Black Keys: "Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"
O álbum sem hits que Patrick Carney (The Black Keys) considera o melhor de todos os tempos
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela


