Somos Tão Jovens: filho de Dado comenta sobre o filme
Por André Nascimento
Fonte: O Dia
Postado em 27 de junho de 2012
Representando o pai Dado Villa-Lobos no filme "Somos Tão Jovens", que é previsto para estrear nos cinemas em outubro, o também guitarrista Nicolau Villa-Lobos deu maiores detalhes sobre o filme ao jornal O Dia.
"Filmar o ‘Somos Tão Jovens’ foi incrível! Até porque estudo Cinema, na PUC. Foram dois meses em Brasília e um em Paulínia, onde revivemos cenas reais, que aconteceram de verdade, como, por exemplo, o clássico primeiro show do Aborto Elétrico, que foi a banda que deu origem à Legião Urbana, na lanchonete Food’s, em cima de um caminhão. Também rodamos uma cena que foi um show da Legião na casa da família Lemos, dos irmãos Flávio e Fê Lemos, que acabaram formando o Capital Inicial. Fomos à própria casa onde os pais deles ainda moram.
Legião Urbana - Mais Novidades
Tinha muita gente jovem reunida, e ficamos todos do elenco muito amigos. No final de cada dia de filmagens, a gente ia para o hotel e ficava tocando e cantando clássicos da Legião Urbana. Como todo mundo entrou em uma mesma sintonia, tiveram momentos surreais. Parecia que a gente estava de fato revivendo a história, não apenas como atores. Quando voltei para casa, contei tudo para meu pai, que também se emocionou. Antes de filmar, eu usei ele como laboratório.
A cena mais emocionante, na minha opinião, é quando tocamos ‘Ainda É Cedo’. Nesse momento, o Renato Russo, vivido pelo ator Thiago Mendonça, reencontra sua melhor amiga, para quem ele fez a composição.
Posso garantir que ‘Somos Tão Jovens’ vai ser um filme extremamente musical. Todos os atores são músicos de verdade. A gente tocou quase 20 canções, sem nenhum playback. O som que vai ser ouvido no cinema é o que rolou de verdade lá na hora. Quem cuidou disso foi o Carlos Trilha, que é um superprodutor musical, e que, como se não bastasse, tocou na Legião Urbana".
O filme inicialmente teria João Pedro Bonfá (baterista) representando o pai mas como ele ficou doente faltando uma semana antes começo das filmagens foi substituído por Conrado Godoy.
Embora Nicolau e João Pedro não poderam atuar juntos em "Somos Tão Jovens", agora integram a banda BIG NICE, que ganha a adesão de Nicolau como guitarrista e a estréia ocorrerá no próximo domingo no Rio de Janeiro.
A matéria na íntegra pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
A decadência física e mental de Raul Seixas a partir de 1984, segundo Sylvio Passos


O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana



