Black Keys: processando pizzaria por direitos autorais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Michel Pozzebon, Fonte: Musicômio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Black Keys está processando a rede de pizzarias Pizza Hut e a companhia de varejo Home Depot alegando violação de direitos autorais. Conforme o duo de blues-rock norte-americano, as duas empresas estariam utilizando trechos de suas músicas sem permissão em anúncios publicitários.

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

O processo foi aberto oficialmente na sexta-feira, 22 de junho, em Los Angeles pelo uso específico da música “Lonely Boy” em um anúncio da Home Depot e de “Gold In The Ceiling” em uma propaganda da Pizza Hut.

A banda pediu uma indenização de cerca de US$ 75 mil (equivalente a R$ 154 mil) e exigiu que ambos os comerciais sejam retirados do ar. As empresas emitiram comunicados oficiais afirmando que não sabiam da denúncia, mas que respeitam os direitos autorais dos artistas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Keys"

The Black KeysThe Black Keys
Baterista Patrick Carney detona o Van Halen

Black KeysBlack Keys
"Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege sete hinos para sete décadas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Keys"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la3631 acessosMotorhead: Lemmy Kilmister em impensável versão minion5000 acessosMetallica: os riffs reaproveitados do Exodus

Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online