Kiss: entrevista de Gene Simmons à Bass Player Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Noronha de Sousa, Fonte: Revista Bass Player Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A edição brasileira da revista Bass Player deste mês traz na capa Gene Simmons, do KISS. O baixista e vocalista deu uma entrevista exclusiva, conduzida por Henrique Inglez de Souza. Ele falou sobre diversos assuntos, tais como seus equipamentos, o novo disco e até de VAN HALEN.

696 acessosGene Simmons: "Eu amo o som da minha voz"5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"

Quando perguntado se houve algum momento em que a banda considerou tirar as máscaras, ele disse: “Sabe, nós fizemos de tudo: turnês com e sem maquiagem. Entretanto, o detalhe em relação às mascaras é que se trata de algo bem maior. Por exemplo, temos um contrato de 90 países com a Hello Kitty. KISS e Hello Kitty fazendo todo tipo de coisa em 90 países! Então, como banda, nós podemos existir sem as maquiagens, e existimos. Porém, com maquiagem, a coisa é bem maior [referindo-se às possibilidades de negócios]. Não poderia haver um campo de golfe do KISS sem as máscaras”.

Sobre o KISS, mais uma vez, ter ficado de fora do Rock and Roll Hall of Fame, Gene pensa o seguinte: “Não me incomoda que o Kiss não esteja no Rock and Roll Hall of Fame. O que me incomoda é a Madonna estar. Ainda que ela seja uma grande performer, não é rock and roll. Assim como Blondie não é rock and roll; Patty Smith não é rock and roll; Grandmaster Flash não é rock and roll – e há outros artistas de rap [no Rock and Roll Hall of Fame]. Isso é rap, hip hop, disco music, e, com todo respeito, eles pertencem a essas outras áreas da música. No mundo do hip hop, jamais teriam o Kiss em uma premiação, já que não somos hip hop – mas o Grandmaster Flash é. Deveria haver uma premiação de disco music. Madonna é uma artista da disco e não do rock”.

Sobre os ex-integrantes da banda, Ace Frehley e Peter Criss, o baixista comentou que sempre os amou. “É uma pena que eles não se amam. Esse é o maior problema”, falou. “Ace e Peter têm as vidas que criaram. Não são vítimas. Ninguém fez isso a eles. Eles fizeram isso a si próprios”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Gene SimmonsGene Simmons
Músico reúne Ace Frehley, Bruce Kulick e Eric Singer

696 acessosGene Simmons: "Eu amo o som da minha voz"716 acessosKiss: homem é preso suspeito de roubar relíquias da banda3731 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos283 acessosGene Simmons: reality show "Family Jewels" pode voltar, diz ele902 acessosGene Simmons: Saiba todas as 166 faixas do box "The Vault"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Ace Frehley teria socado Tommy Thayer em 2001

KissKiss
Paul Stanley diz quais são as chances de Ace voltar à banda

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Gene Simmons"


Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu sou um grande fã do Iron Maiden, sempre serei!"

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos2627 acessosNapalm Death: Em vídeo, Jim Carrey mostra a influência da banda5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto Justus5000 acessosTom Morello: revelando planos de Chris Cornell com o Audioslave

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2012


Sobre Noronha de Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.