At the Gates: banda de abertura confirmada
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 16 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Confronto, umas das novas potencias do metal brasileiro, acaba de ser confirmada como banda de abertura da tão esperada primeira apresentação do At the Gates no Brasil. O show está confirmado para o próximo dia 29 de julho, no Hangar 110, em São Paulo.
O grupo formado por Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) está em pleno processo de gravação de mais um registro fonográfico, mas desde já não esconde a ansiedade para reencontrar o público paulistano.
"Estamos extremamente eufóricos por termos a responsabilidade de abrir para um dos ícones do metal mundial. O At the Gates é uma de nossas principais fontes de inspiração e influência. Estamos ainda mais honrados em poder dividir o palco com eles aqui no Brasil e não na Europa, como acontece na maioria das vezes. Sem contar que esta oportunidade não poderia ocorrer em cidade melhor. Sempre dizemos que São Paulo é como se fosse a nossa casa. Preparem-se para umas das noites mais brutais da história!", declarou o frontman Felipe Chehuan.
Além disso, o quarteto se apresenta, no próximo dia 16 de junho, na Pós-Graduação, em Vila Velha (ES) e dividem o palco do República Music Hall, em Taubaté (SP), com o Matanza, no dia 21 de julho. Em 10 anos de carreira, o Confronto soma mais de 170 shows no exterior e uma extensa agenda de shows pelo Brasil e por boa parte da América do Sul como Colômbia, Equador, Chile e Argentina. Os artistas já perfilaram ao lado de nomes como Napalm Death, The Haunted, Sick of it All, The Black Dahlia Murder, Sepultura, Voivod, Madball, Agnostic Front, Walls of Jericho, Krisiun, Ratos de Porão, Converge, Despised Icon e Misery Índex.
Considerados os precursores do "New Wave of Swedish Death Metal", neste momento, o At the Gates segue a turnê de divulgação do CD "Purgatory Unleashed", gravado ao vivo no Wacken Open Air, maior festival de Heavy metal do Mundo.
Em dezembro de 2010, a banda anunciou uma segunda reunião em sua cidade natal, Gotemburgo. Depois disso, o quinteto tem se apresentado em diversos importantes festivais europeus e finalmente desembarcará em território brasileiro.
Esta será a única apresentação de Tomas 'Tompa' Lindberg (vocal), Anders Björler (guitarra), Martin Larsson (guitarra), Jonas Björler (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria) pelo país e praticamente última oportunidade dos fãs brasileiros em conferirem, ao vivo, os maiores clássicos da banda já que os suecos ainda seguem entre diversas reuniões ao longo dos últimos anos.
Os ingressos para o show custam R$ 70,00 (1° lote) e R$ 90,00 (2° lote). A pré-venda é exclusividade para os internautas que acessarem o site da Ticket Brasil.
http://www.ticketbrasil.com.br/evento/atthegates-sp
Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto e do Krisiun devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Nevermore anuncia sua nova formação
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A comovente homenagem de David Gilmour em forma de música ao filho que foi preso
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show


Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos



