Mundo Cao: dois clipes e single novo em breve
Por Kito Vallim
Fonte: Meavy Hetal
Postado em 10 de junho de 2012
Fundada em 2005, com uma tour com Bruce Kulick e participação de Ivan Busic no debut homônimo nas costas, a excelente banda de Hard Rock MUNDO CAO vem inovando com seu hard rock pesado, com riffs sensacionais e uma ironia especial em suas letras. Bati um papo com o trio formado por Zeca Salgueiro (Baixo e Voz), Fabio Gadel (Guitarra e Voz) e Felipe Abdala (Bateria) para saber mais sobre quem eles são e a que vieram no competitivo cenário nacional de rock.
Meavy Hetal: A banda tem planos de lançar algo em breve?
Fábio: A gente pretende, muito em breve lançar um single inédito intitulado "A Corrente" e a gente já tem algum material novo pronto, já. Porque, assim, a gente produz muita coisa muito rápido, com facilidade porque a gente se revolta muito fácil (risos). Mas tem muita coisa que a gente segurou um pouco em cima desse primeiro CD porque tinha muito trabalho pra fazer.
Zeca: Inclusive, o cara que filmou o nosso vídeo clipe "Maloqueiro Sem Futuro", o Ivan, ele é um amigo muito próximo nosso - toquei com ele em outra banda de covers - e ele trabalha com cinema, com filmagem, e ele fica agitando pra gravar coisas para a banda, então ainda temos dois clipes para fazer. A gente quer fazer de "Bug do Milênio" e ele está louco para filmar "Força-Motor". Então, assim, ainda tem muito trabalho pra fazer. Sem contar que lance de shows, a gente trocou de produtora no começo do ano e estamos conseguindo mais coisa, tanto de imprensa quanto de shows. Então num futuro muito próximo lançar um novo CD vai ficar de lado porque ainda tem muita coisa boa nesse CD. Não é pra ficar sendo o "Primeiro raro esquecido" tem muita música boa, que a gente gosta de todas elas. A Demo tinha 13 músicas, e para o CD, a gente pegou 7 delas e fez mais 3. Então ainda temos muita coisa para trabalhar ainda. Não é que vamos lançar um CD daqui 3 ou 4 meses. Temos que filmar ainda 2 clipes antes (risos)
Fábio: A gente tem a sorte de trabalhar com pessoas que ajudam a produzir e querem participar e gostam das coisas, porque se fosse para ficar bancando CD, vídeo clipe, ia ser muito mais complicado.
Zeca: O clipe de "Maloqueiro Sem Futuro" foi de graça, a gente não pagou quase nada. Pagamos o equipamento que isola o lugar e os frios pra galera comer (risos). E o cara que fez a arte do CD, o Rica Ramos, ele faz a capa da revista "Isto É" ele é ilustrador e trabalha com iluminação. Então toda a iluminação do clipe foi ele que fez. Nos shows ele traz uma ferramenta que chama Tag Tool e tudo que ele desenha ele anima na hora
Fábio: Uma coisa super de vanguarda, ele desenha no tablet e, conforme ele vai desenhando, ele projeta na tela, aperta um botão que transforma o desenho em um objeto e vai animando com um joystick de videogame. Então é algo super vanguarda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps