Nirvana: ex-baixista Krist Novoselic em festival do CBGB

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar Correções  

A revista Rolling Stone Brasil noticiou hoje a participação de Krist Novoselic, ex-baixista do NIRVANA, no festival CBGB, um misto de conferência e festival sobre a lendária casa de shows, um dos berços do punk, que acontecerá em Nova York entre 5 e 8 de julho, com shows, exibições de filmes, palestras e debates. Novoselic será o palestrante principal e responderá questões do público depois de seu discurso.

publicidade

Novoselic é hoje político, filiado ao Partido Democrata, de Barack Obama. Após a morte de Kurt Cobain e consequente fim do NIRVANA, Novoselic tocou baixo em algumas outras bandas de menor projeção, sendo a FLIPPER a última delas. Além disso, o político-músico é também aviador registrado (mais um da turma de Bruce Dickson), dono de um Cessna 182.

publicidade

Outras atrações confirmadas para o festival são GUIDED BY VOICES, SUPERCHUNK, AGNOSTIC FRONT, CLAP YOUR HANDS SAY YEAH E SICK OF IT ALL.

Entre os filmes da mostra: Gimme Some Truth (making-of do álbum "Imagine" de JOHN LENNON), Sid & Nancy (cinebiografia de Sid Vicious, do SEX PISTOLS), Kurt Cobain: About A Son (sobre o falecido vocalista do NIRVANA), End of the Century: The Story of the RAMONES, e um show do The Dead Boys, filmado no próprio CBGB em 1977.

publicidade

Mais detalhes na Rolling Stone Brasil ou no site do próprio evento.

http://rollingstone.com.br/noticia/festival-cbgb-tera-krist-...
http://cbgb.com/festival

publicidade

A casa de shows também é tema de um filme, com Taylor Hawkins, baterista do FOO FIGHTERS, no papel de IGGY POP.

Foo Fighters: baterista será Iggy Pop em CBGB, o filmeFoo Fighters
Baterista será Iggy Pop em CBGB, o filme




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin