Zombie Cookbook: Proibido para menores de 18 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Há poucos dias o ZOMBIE COOKBOOK liberou para visualização a capa do vindouro álbum “Outside the Grave” e o conteúdo já causa polêmica.

Tendo em vista que o material está sendo patrocinado pela Fundação Cultural de Joinville, através do Edital de Apoio à Cultura (SIMDEC), a Procuradoria Geral da cidade soltou um parecer citando o material como impróprio, ofensivo e inadequado ao que estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente, solicitando adequação do mesmo de forma a compatibiliza-lo ao direito à liberdade de expressão e artística, consagrados em nossa Constituição Federal.

A arte da capa e do encarte não sofrerão alterações, mas conterão um aviso de “Proibido para menores de 18 anos”. “Não se pode proibir a veiculação do material, sob pena de flagrante censura da liberdade de expressão artística e cultural. Em nosso entender, não há incompatibilidade entre os princípios, devendo existir o cuidado para harmonizá-los, de modo que possam conviver e se complementarem para atingir os ideais preconizados por nossa Lei Maior, quais sejam: o da liberdade com responsabilidade e respeito das diferenças", escreve o Procurador Geral.

“Não houve censura”, comenta Dr. Stinky, vocalista da banda, que completa “apenas colocaremos a proibição, sem alterar em nada o conteúdo, seja da capa, do encarte ou das letras”.

Recentemente a banda liberou trechos do encarte do material, que será feito em quadrinhos contando a história da banda. Algumas imagens e uma entrevista com o artista podem ser conferidos aqui:

http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=8773

“Outside the Grave” tem previsão de lançamento para meados do segundo semestre e um trailer, com as músicas em pré-mix, pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fR9afKxt7Yo

No início de 2012, o ZOMBIE COOKBOOK disponibilizou o single ‘Scared Stiff’ para download gratuito, que contém a música ‘I Sell The Dead’, espécie de hit mórbido da banda em versão diferente da do vinil ‘Cinetrash’, primeiro lançamento do grupo.

“Queremos que vocês sintam com esse single só um gostinho do que será o ‘Outside The Grave’, algo como um dedo, um pedacinho da orelha ou até mesmo um pouco de pele arrancada com os dentes”, comenta Dr. Stinky, vocalista.

Mais informações sobre o single ‘Scared Stiff’ e o link para download, acesse:

http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=6972

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:
http://www.facebook.com/zcbofficial
http://www.myspace.com/zombiecookbook
http://www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Zombie Cookbook"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Zombie Cookbook"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online