Supergrupo do Brasil: Titãs, Barão, Legião e Hojerizah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Pode-se dizer que a primeira década do vigente novo milênio trouxe consigo o boom dos supergrupos de Rock.
370 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Lá fora, CHICKENFOOT, BLACK COUNTRY COMMUNION, ROCK N’ ROLL ALL STARS, VELVET REVOLVER, AUDIOSLAVE, SUPERHEAVY e THEM CROOKED VULTURES – só para citar alguns – estão aí para provar o fato.

E, no Brasil, não poderia ser diferente. Ex-integrantes de grandes bandas do Rock nacional uniram forças para um projeto ousado que ainda não tem alcunha.

O ex-baterista do TITÃS, CHARLES GAVIN – que também tocou no IRA! e no RPM –, o ex-guitarrista da LEGIÃO URBANA, DADO VILLA-LOBOS, o ex-baixista do BARÃO VERMELHO, DÉ PALMEIRA, e o ex-vocalista do HOJERIZAH, TONI PLATÃO, já estão gravando material inédito.

Nesta quarta-feira (4), Charles Gavin adiantou em seu perfil do Facebook uma foto da bateria que está sendo usada para o projeto. Na legenda, ele comentou: “Este é o set de bateria que estou usando na gravação do EP da minha nova banda (ainda sem nome). Aguardem novidades!”. Nenhum outro detalhe foi repassado pelo novo supergrupo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de julho de 2012

370 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição838 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1620 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Dado Villa-LobosDado Villa-Lobos
"Fica a melhor lembrança, encontrou a paz"

Legião UrbanaLegião Urbana
Dado detona Restart na Billboard

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"0 acessosTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"0 acessosTodas as matérias sobre "Hojerizah"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20064892 acessosMegadeth: fundindo a arrogância de Mustaine em Vic Rattlehead5000 acessosEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows5000 acessosJohnny Depp: nunca mais deve beber em noitadas com Keith Richards

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online