Forcaos: divulgada a programação oficial do festival
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook oficial
Postado em 04 de julho de 2012
O FORCAOS, maior festival underground do Nordeste divulgou hoje a programação oficial deste ano, sua décima quarta edição.
O tradicional festival, que tem como principal responsável a ACR (Associação Cultural Cearense do Rock), ocorrerá na sexta, 20 de julho, e sábado, 21, a partir das 12 contando com grandes bandas cearenses como OBSKURE (que lançou no início deste ano o excelente "Dense Shades of Mankind"), ENCÉFALO, KRENAK e COLDNESS (que lançaram recentemente os seus primeiros full-lengths). Além destas e de outras bandas de renome no underground nordestino (escolhidas através de uma rigorosa seletiva), os cariocas do UNEARTHLY e os baianos do HEADHUNTER D.C. fecharão as duas noites do festival. Os ingressos custarão R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira) por dia de evento. Em ambos os casos, os headbangers deverão levar 1 kg de alimento não perecível ou mais dois reais, que serão doados a entidade ainda a ser anunciada pela ACR.
Além dos shows, o festival contará em 14 de julho com a Bicicletada do ForCaos, percorrendo espaços culturais ligados ao rock nas décadas de 1990 e 2000, sediados nos bairros Benfica, Centro e Praia de Iracema e conhecendo a história destes.
Como nas outras edições do evento, também ocorrerá o Seminário ForCaos 2012, que contará com duas mesas de debates. A primeira será "Música, Direito Autoral e o papel do ECAD", tendo como orador principal Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, programa interdisciplinar stricto sensu do instituto de Economia da UFRJ. A segunda traz uma discussão sobre "A mulher no Rock e Heavy Metal" com a musicista e advogada Marly Cardoso (SP), Natália Ribeiro, coordenadora do Movimento Underground Carioca, produtora da Web TV Metal Busted, editora do blog Rockalogy e Alinne Madelon, vocalista da banda THE KNICKERS e proprietária da loja Metal Fatality, na galeria Pedro Jorge (espaço conhecido como a Galeria do Rock no Centro de Fortaleza). Os debates devem acontecer no Centro Cultural Banco do Nordeste também nos dias 20 e 21 de julho. Além dos seminários (que começam às 16h), a tarde começará com show das bandas YOTE (às 12h), VIRIDIAN, MARY VIRGIN e TREM DO FUTURO, na sexta, e VS CAOS, GS TRUDS, THE KNICKERS e DARKSIDE (no sábado).
Informações mais detalhadas no site da ACR e no Facebook da produção do FORCAOS
http://acr-rock.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/FanForCaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O maior guitarrista americano de sua geração, segundo o lendário Eric Clapton
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta


Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



