Forcaos: divulgada a programação oficial do festival
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook oficial
Postado em 04 de julho de 2012
O FORCAOS, maior festival underground do Nordeste divulgou hoje a programação oficial deste ano, sua décima quarta edição.
O tradicional festival, que tem como principal responsável a ACR (Associação Cultural Cearense do Rock), ocorrerá na sexta, 20 de julho, e sábado, 21, a partir das 12 contando com grandes bandas cearenses como OBSKURE (que lançou no início deste ano o excelente "Dense Shades of Mankind"), ENCÉFALO, KRENAK e COLDNESS (que lançaram recentemente os seus primeiros full-lengths). Além destas e de outras bandas de renome no underground nordestino (escolhidas através de uma rigorosa seletiva), os cariocas do UNEARTHLY e os baianos do HEADHUNTER D.C. fecharão as duas noites do festival. Os ingressos custarão R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira) por dia de evento. Em ambos os casos, os headbangers deverão levar 1 kg de alimento não perecível ou mais dois reais, que serão doados a entidade ainda a ser anunciada pela ACR.
Além dos shows, o festival contará em 14 de julho com a Bicicletada do ForCaos, percorrendo espaços culturais ligados ao rock nas décadas de 1990 e 2000, sediados nos bairros Benfica, Centro e Praia de Iracema e conhecendo a história destes.
Como nas outras edições do evento, também ocorrerá o Seminário ForCaos 2012, que contará com duas mesas de debates. A primeira será "Música, Direito Autoral e o papel do ECAD", tendo como orador principal Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, programa interdisciplinar stricto sensu do instituto de Economia da UFRJ. A segunda traz uma discussão sobre "A mulher no Rock e Heavy Metal" com a musicista e advogada Marly Cardoso (SP), Natália Ribeiro, coordenadora do Movimento Underground Carioca, produtora da Web TV Metal Busted, editora do blog Rockalogy e Alinne Madelon, vocalista da banda THE KNICKERS e proprietária da loja Metal Fatality, na galeria Pedro Jorge (espaço conhecido como a Galeria do Rock no Centro de Fortaleza). Os debates devem acontecer no Centro Cultural Banco do Nordeste também nos dias 20 e 21 de julho. Além dos seminários (que começam às 16h), a tarde começará com show das bandas YOTE (às 12h), VIRIDIAN, MARY VIRGIN e TREM DO FUTURO, na sexta, e VS CAOS, GS TRUDS, THE KNICKERS e DARKSIDE (no sábado).
Informações mais detalhadas no site da ACR e no Facebook da produção do FORCAOS
http://acr-rock.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/FanForCaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify


A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



