Forcaos: divulgada a programação oficial do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook oficial
Enviar Correções  

O FORCAOS, maior festival underground do Nordeste divulgou hoje a programação oficial deste ano, sua décima quarta edição.

O tradicional festival, que tem como principal responsável a ACR (Associação Cultural Cearense do Rock), ocorrerá na sexta, 20 de julho, e sábado, 21, a partir das 12 contando com grandes bandas cearenses como OBSKURE (que lançou no início deste ano o excelente "Dense Shades of Mankind"), ENCÉFALO, KRENAK e COLDNESS (que lançaram recentemente os seus primeiros full-lengths). Além destas e de outras bandas de renome no underground nordestino (escolhidas através de uma rigorosa seletiva), os cariocas do UNEARTHLY e os baianos do HEADHUNTER D.C. fecharão as duas noites do festival. Os ingressos custarão R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira) por dia de evento. Em ambos os casos, os headbangers deverão levar 1 kg de alimento não perecível ou mais dois reais, que serão doados a entidade ainda a ser anunciada pela ACR.

publicidade

Além dos shows, o festival contará em 14 de julho com a Bicicletada do ForCaos, percorrendo espaços culturais ligados ao rock nas décadas de 1990 e 2000, sediados nos bairros Benfica, Centro e Praia de Iracema e conhecendo a história destes.

publicidade

Como nas outras edições do evento, também ocorrerá o Seminário ForCaos 2012, que contará com duas mesas de debates. A primeira será "Música, Direito Autoral e o papel do ECAD", tendo como orador principal Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, programa interdisciplinar stricto sensu do instituto de Economia da UFRJ. A segunda traz uma discussão sobre "A mulher no Rock e Heavy Metal" com a musicista e advogada Marly Cardoso (SP), Natália Ribeiro, coordenadora do Movimento Underground Carioca, produtora da Web TV Metal Busted, editora do blog Rockalogy e Alinne Madelon, vocalista da banda THE KNICKERS e proprietária da loja Metal Fatality, na galeria Pedro Jorge (espaço conhecido como a Galeria do Rock no Centro de Fortaleza). Os debates devem acontecer no Centro Cultural Banco do Nordeste também nos dias 20 e 21 de julho. Além dos seminários (que começam às 16h), a tarde começará com show das bandas YOTE (às 12h), VIRIDIAN, MARY VIRGIN e TREM DO FUTURO, na sexta, e VS CAOS, GS TRUDS, THE KNICKERS e DARKSIDE (no sábado).

publicidade

Informações mais detalhadas no site da ACR e no Facebook da produção do FORCAOS

http://acr-rock.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/FanForCaos

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres e guitarras: as mais importantes segundo a GibsonMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin