2012: as decepcionantes vendas do Hard Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1648 acessosAnos 90: Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

O comentarista especialista em indústria musical BOB LEFSETZ mencionou alguns números obtidos da parada ‘Top 200’ da Billboard estadunidense em uma newsletter nessa terça. Alguns dos números citados podem ser de interesse para os leitores desse site. O número seguindo aos ‘#’ referem-se à colocação do álbum na parada.

#81 – The Cult, CHOICE OF WEAPON/Vendas na última semana: 1381 Porcentagem de variação: – 24 Total de vendas até agora: 20.435 – Índices bem decepcionantes considerando a publicidade que cercou esse lançamento. Teve muita. Pessoalmente, eu acho o disco bem difícil de digerir, mas isso só sublinha o quanto eu curto ‘Sonic Temple’.

#112 – Lita Ford, LIVING LIKE A RUNAWAY/Vendas na última semana: 911 [Semana de estréia] – Wow… eu esperava bem mais, já que é um álbum forte. Vai vender melhor na Europa, onde a SPV tem uma penetração maior. Mas pensando bem, parece que Lita queimou seu filme nos EUA, com o horroroso ‘Wicked Wonderland’.

#169 – L.A. Guns, HOLLYWOOD FOREVER/ Vendas na última semana: 609 Porcentagem de variação: -23 Total de vendas até agora: 2.976 – Mais um número inexpressivo para uma banda outrora badalada. Seja lá qual o motivo disso, não há como 3000 cópias vendidas pagarem pelos serviços do produtor Andy Johns.

E só pra constar, dos 75 mil álbuns lançados em 2010, só 2 mil venderam mais do que 5 mil cópias. É uma tendência.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de julho de 2012
Post de 04 de julho de 2012
Post de 06 de julho de 2012
Post de 18 de julho de 2012

Anos 90Anos 90
Antes da Intenet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Indústria Musical"

Saúde PúblicaSaúde Pública
18 sinais de que você é viciado em discos de vinil

Compact DiscCompact Disc
Como e por qual motivo nasceu o formato

O Som do LP de vinil é superior?O Som do LP de vinil é superior?
Sabe de nada, inocente!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Indústria Musical"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosNick Mason: falando sobre a mensagem subliminar do "The Wall"5000 acessosTamanho não é documento - Um manifesto contra a padronização do cabelo grande5000 acessosDimebag Darrell: "nunca tive paciência para tablaturas"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online