Garimpo: Bullet Train Blast, boa novidade Hard Dinamarquesa
Por Nino Lee
Fonte: Spirit of Train
Postado em 24 de agosto de 2012
Entre as coisas que faço incansavelmente no dia a dia, uma delas é ir em busca de novas bandas de Rock n' Roll, sempre caçando alguma coisa que ainda não caiu no conhecimento geral, aquelas que a maioria ainda não ouviu falar por ae, acho isso legal porque sempre procuro meios de espalhar as bandas onde posso.
Ouço, analiso e decido o grau de relevância que a banda possúi e agora passo a dividir minhas descobertas com vocês aqui no Whiplash.net, para todos aqueles que já conhecem, uma salva de palmas, por que não é só banda brasileira que passa sufoco para obter reconhecimento, lá fora também é assim, embora lá o espaço seja mais amplo e a cultura absorva melhor o rock.
Para quem vier a descobrir novidades por aqui, que possam, se gostarem das dicas, buscar conhecer mais profundamente o trabalho de cada uma.
Vou começar falando da BULLET TRAIN BLAST, uma banda originária da Dinamarca que faz um hard rock de muito boa pegada e qualidade.
A formação inclui Steff Gunn (Guitarra), Niels 'Niller' Hyttel (Guitarra), M. Larsen (Vocais) Morten Olesen (Baixo) e Simon (Bateria), os caras tocam juntos desde 2006 e já colocaram na roda 3 trabalhos gravados, "Second Chance" (CD - 2009), "Bullet Train Blast" EP (EP - 2010) e o recente "Nothing Remains" (CD - 2012).
O BULLET TRAIN BLAST é altamente indicado para quem curte um hard rock legal e de alto astral, espero que gostem.
Lembrando que o GARIMPO não vai restringir estilos, tudo o que for legal dentro do novo universo do heavy metal e suas vertentes, sendo de boa qualidade tá valendo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



