Martin Turner's Wishbone Ash: turnê pelo Brasil em setembro
Por Main Stage
Fonte: Main Stage
Postado em 22 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com milhões de discos vendidos e shows por todo o mundo, o Wishbone Ash é uma das mais importantes bandas do rock britânico de todos os tempos.
O Wishbone Ash foi formado pelos musicos Martin Turner e Steve Upton, em Londres em 1969. A ideia inicial era criar um som musical rico em textura e melodias, com enfase nas duas guitarras, uma inovação naquela época. A banda construiu uma identidade musical única, influenciaram inúmeras bandas, entre as quais, IRON MAIDEN e THIN LIZZY e se tornou sinônimo de rock melódico de alta qualidade, com suas famosas guitarras gêmeas e um vocal bem marcante.
A figura central do vocalista e baixista Martin Turner foi crucial para o sucesso comercial do Wishbone Ash, seja através de sua habilidade em compor, seu senso melódico ou mesmo assinando a produção de seus trabalhos. Martin Turner influenciou diretamente Steve Harris e a sonoridade do IRON MAIDEN no inicio da sua carreira. É uma grande chance de se ver a origem das influencias do IRON MAIDEN.
Martin Turner continua apresentando em seus shows os trabalhos mais admirados pelo seu publico, e em sua atual formação, a banda conta com os experientes guitarristas Ray Hatfield e Danny Willson, além do baterista Dave Wagstaffe. Esse quarteto permanece fiel as suas origens e faz um show focado nos clássicos de todas as eras do Wishbone Ash.
Em 2011 foi lançado o registro oficial da tourne Life Begins, tanto em DVD como em CD, contendo na íntegra a performance do clássico album Argus (votado como o melhor album de rock do ano de 1972, de acordo com as revistas Melody Maker e Sounds). Certamente é um registro histórico que os fans tanto aguardavam.
Nessa tourne pelo Brasil em setembro de 2012, Martin Turner’s Wishbone Ash celebra os 40 anos do clássico álbum ARGUS e vai executá-lo na íntegra !
As datas no Brasil são:
21.09 - Rio de Janeiro - Teatro Rival Petrobras
22.09 - Sao Paulo - Manifesto (veja flyer em anexo)
23.09 - Belo Horizonte - Granfinos
26.09 - Porto Alegre - Teatro CIEE
Realização:
www.mainstagesp.com.br
Official website:
www.wishboneash.co.uk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
Steve Harris: oito músicas que mudaram a vida do baixista do Iron Maiden
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem



