Deep Purple: mais informações sobre o Re-Machined

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em comemoração ao aniversário do disco "Machine Head" e, agora em homenagem ao recém falecido mago dos teclados, JON LORD, a Eagle Records já tinha anunciado o lançamento de um álbum de covers feitas por grandes nomes como IRON MAIDEN e METALLICA e SANTANA para 25 de setembro. Confira abaixo mais algumas informações sobre o álbum a ser lançado.

publicidade

Existem duas versões diferentes da faixa mais famosa do álbum, "Smoke On The Water", uma do guitar hero CARLOS SANTANA com vocais de Jacoby Shaddix e uma dos roqueiros alternativos FLAMING LIPS. O METALLICA deu a sua contribuição especial para "When A Blind Man Cries", uma faixa gravada nas sessões do "Machine Head", mas originalmente lançada como lado B de "Never Before".

publicidade

A cover do IRON MAIDEN para "Space Truckin'" foi gravada em 2006. O vocalista BRUCE DICKINSON explica, "Inicialmente, não acho que seria capaz de contribuir em nada devido a compromissos nossas turnês. Então nos lembramos da versão que a tínhamos gravado para ser o lado B de um single a ser lançado durante a nossa turnê de 'A Matter Of Life And Death', mas nunca a tínhamos usado. No entanto, agora, graças a habilidades de Kevin Shirley que a remixou, somos capazes de incluí-la em 'Re-Machined'.

publicidade

O baterista Lars Ulrich do METALLICA, que também estão gravando uma música para o próximo álbum tributo a Ronnie James DIO, tinha dito anteriormente: "Nos pediram para contribuir para o aniversário da 'Machine Head' - nós não podemos negar. Nós estamos mexendo nos catálogos do DIO e do PURPLE e nós esperamos chegar a algo que digno desses homens maravilhosos".

publicidade

A track list do disco será:

01. Smoke On The Water - CARLOS SANTANA
02. Highway Star - CHICKENFOOT
03. Maybe I'm A Leo - GLENN HUGHES, CHAD SMITH, LUIS MALDONADO
04. Pictures Of Home - BLACK LABEL SOCIETY
05. Never Before - KINGS OF CHAOS (Joe Elliott, Steve Stevens, Duff McKagan, Matt Sorum, Arlan Schierbaum)
06. Smoke On The Water - THE FLAMING LIPS
07. Lazy - JIMMY BARNES, JOE BONAMASSA
08. Space Truckin' - IRON MAIDEN
09. When A Blind Man Cries – METALLICA
10. Highway Star - GLENN HUGHES, STEVE VAI, CHAD SMITH, LACHLAN DOLEY (exclusive track)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin