Rock In Rio Argentina: evento é adiado para 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andre Smirnoff, Fonte: X-PressON!, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.


A organização do Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo, anunciou que sua edição na Argentina será adiada para 2014!

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A mudança da data do festival, originalmente previsto para outubro de 2013, se deve por questões relacionadas ao período necessário para assegurar a excelência da produção e dos conteúdos do evento. O objetivo é repetir em Buenos Aires o alto padrão de qualidade do Rock in Rio, assim como é realizado no resto do mundo.

Sobre o Rock in Rio

Roberto Medina define o festival como uma plataforma muito valiosa que coloca as marcas em evidência, fazendo-as interagir de forma única com seu target a partir de uma linguagem diferente e eficaz. Por ser uma entidade muito valorizada pelo público, o festival investe em uma plataforma de comunicação sem referências no mercado de entretenimento. Além de expandir fronteiras, o próximo passo da sociedade com a IMX Live está na exploração de outros desdobramentos da marca Rock in Rio. Atualmente existem três produtos paralelos: o Comics, história em quadrinhos lançada em Madri; a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, que elegeu o Rock in Rio como tema para o próximo carnaval; e o musical Rock in Rio, que está sendo criado no Brasil com posterior temporada europeia.

O objetivo dos desdobramentos é criar cada vez mais sinergias culturais e comerciais entre todos os países em que é realizado, consolidando o Rock in Rio como marca global de entretenimento.

O poder da marca

Antes mesmo de anunciar seu retorno para o Brasil, a organização do Rock in Rio estava certa da importância da marca para os brasileiros, mesmo após 10 anos longe de seu país natal. A certeza veio com uma pesquisa realizada pelo Ibope, na qual o Rock in Rio foi considerado pelo público o evento mais importante dos últimos 25 anos. Já em 2011, ao final do evento, uma nova pesquisa encomendada confirmou o sucesso da edição ao revelar que das 700 pessoas entrevistadas ao longo dos sete dias de festival, 92% delas responderam que pretendem comparecer novamente ao Rock in Rio em 2013.

Nas redes sociais não foi diferente. O Rock in Rio tem hoje mais de cinco milhões de seguidores (5.107.837), tornando-se assim o festival com melhores índices nesse quesito. Superou outros grandes festivais do mundo como o Vans Warped Tour (EUA), com 1.138.674 seguidores; Coachella (EUA), com 1.855.185; Lollapalooza (EUA), com 504.635; e Glastonbury (Reino Unido), com 387.529 seguidores. A página na web do Rock in Rio já registrou mais de 13 milhões de visitantes únicos. Só nos os sete dias de festival em 2011, o site oficial do evento obteve mais de cinco milhões de visitantes únicos e atingiu os Trending Topics do Twitter em 13 países.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"


Axl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio IIAxl Rose
O simpático convite para jantar no Rock In Rio II

Rock In Rio: não jogue papel higiênico no vasoRock In Rio
Não jogue papel higiênico no vaso


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal


Sobre Andre Smirnoff

Fotógrafo oficial e CEO Marketing da Rock Brigade e X-Press ON! - Agência de Notícias e Assessoria de Imprensa.

Mais matérias de Andre Smirnoff no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336