Rock In Rio Argentina: evento é adiado para 2014
Por Andre Smirnoff
Fonte: X-PressON!
Postado em 16 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A organização do Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo, anunciou que sua edição na Argentina será adiada para 2014!
A mudança da data do festival, originalmente previsto para outubro de 2013, se deve por questões relacionadas ao período necessário para assegurar a excelência da produção e dos conteúdos do evento. O objetivo é repetir em Buenos Aires o alto padrão de qualidade do Rock in Rio, assim como é realizado no resto do mundo.
Sobre o Rock in Rio
Roberto Medina define o festival como uma plataforma muito valiosa que coloca as marcas em evidência, fazendo-as interagir de forma única com seu target a partir de uma linguagem diferente e eficaz. Por ser uma entidade muito valorizada pelo público, o festival investe em uma plataforma de comunicação sem referências no mercado de entretenimento. Além de expandir fronteiras, o próximo passo da sociedade com a IMX Live está na exploração de outros desdobramentos da marca Rock in Rio. Atualmente existem três produtos paralelos: o Comics, história em quadrinhos lançada em Madri; a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, que elegeu o Rock in Rio como tema para o próximo carnaval; e o musical Rock in Rio, que está sendo criado no Brasil com posterior temporada europeia.
O objetivo dos desdobramentos é criar cada vez mais sinergias culturais e comerciais entre todos os países em que é realizado, consolidando o Rock in Rio como marca global de entretenimento.
O poder da marca
Antes mesmo de anunciar seu retorno para o Brasil, a organização do Rock in Rio estava certa da importância da marca para os brasileiros, mesmo após 10 anos longe de seu país natal. A certeza veio com uma pesquisa realizada pelo Ibope, na qual o Rock in Rio foi considerado pelo público o evento mais importante dos últimos 25 anos. Já em 2011, ao final do evento, uma nova pesquisa encomendada confirmou o sucesso da edição ao revelar que das 700 pessoas entrevistadas ao longo dos sete dias de festival, 92% delas responderam que pretendem comparecer novamente ao Rock in Rio em 2013.
Nas redes sociais não foi diferente. O Rock in Rio tem hoje mais de cinco milhões de seguidores (5.107.837), tornando-se assim o festival com melhores índices nesse quesito. Superou outros grandes festivais do mundo como o Vans Warped Tour (EUA), com 1.138.674 seguidores; Coachella (EUA), com 1.855.185; Lollapalooza (EUA), com 504.635; e Glastonbury (Reino Unido), com 387.529 seguidores. A página na web do Rock in Rio já registrou mais de 13 milhões de visitantes únicos. Só nos os sete dias de festival em 2011, o site oficial do evento obteve mais de cinco milhões de visitantes únicos e atingiu os Trending Topics do Twitter em 13 países.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps