Slash: guitarrista explica a influência de Brian May
Por Paulo Severo da Costa
Fonte: Queen- a História Ilustrada
Postado em 15 de agosto de 2012
No livro "Queen- a História Ilustrada" SLASH fala a respeito do guitarrista inglês do QUEEN, BRIAN MAY. Veja alguns trechos:
"BRIAN MAY é um guitarrista fenomenal - não há outro como ele, e BRIAN é um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos. Todo mundo sabe quem é BRIAN, mas ao mesmo tempo eu acho que ele é extremamente subestimado, porque BRIAN é um indivíduo muito singular quanto ao seu estilo de guitarra e ao seu som(...)
Pra começar ele é um músico delicado. Algumas vezes você até consegue realmente ouvir essa delicadeza, mas em muitos casos você não espera que o som que esteja ouvindo venha de alguém que está abordando a guitarra com um toque tão leve. O som soa muito mais agressivo do que a maneira como ele está fisicamente tocando com as mãos (...)
Uma porção de gente poderia se dizer capaz de criticar e argumentar que esse lance de múltiplas camadas que o QUEEN faz é só um recurso de gravação. Mas eles simplesemente dão uma virada e fazem canções de rock pesado que são tão boas ou melhores que as de qualquer outra banda. 'Fight from The Inside', de ROGER TAYLOR, é uma das minhas canções favoritas, e sua `Sheer Heart Attack´é uma tremenda porrada; eu fiz cover dela numa banda quando eu era garoto. Curto ainda 'Brighton Rock', outra tremenda porrada e 'Stone Cold Crazy' de Brian".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm


As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash


