Slash: guitarrista explica a influência de Brian May

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: Queen- a História Ilustrada
Enviar correções  |  Comentários  | 

No livro "Queen- a História Ilustrada" SLASH fala a respeito do guitarrista inglês do QUEEN, BRIAN MAY. Veja alguns trechos:

849 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

"BRIAN MAY é um guitarrista fenomenal - não há outro como ele, e BRIAN é um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos. Todo mundo sabe quem é BRIAN, mas ao mesmo tempo eu acho que ele é extremamente subestimado, porque BRIAN é um indivíduo muito singular quanto ao seu estilo de guitarra e ao seu som(...)

Pra começar ele é um músico delicado. Algumas vezes você até consegue realmente ouvir essa delicadeza, mas em muitos casos você não espera que o som que esteja ouvindo venha de alguém que está abordando a guitarra com um toque tão leve. O som soa muito mais agressivo do que a maneira como ele está fisicamente tocando com as mãos (...)

Uma porção de gente poderia se dizer capaz de criticar e argumentar que esse lance de múltiplas camadas que o QUEEN faz é só um recurso de gravação. Mas eles simplesemente dão uma virada e fazem canções de rock pesado que são tão boas ou melhores que as de qualquer outra banda. 'Fight from The Inside', de ROGER TAYLOR, é uma das minhas canções favoritas, e sua `Sheer Heart Attack´é uma tremenda porrada; eu fiz cover dela numa banda quando eu era garoto. Curto ainda 'Brighton Rock', outra tremenda porrada e 'Stone Cold Crazy' de Brian".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de setembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

GNR & CrüeGN'R & Crüe
A louca simbiose movida a orgias e drogas

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosOzzy Osbourne: Madman revela pacto de suicídio com esposa Sharon3325 acessosAvenged Sevenfold: baterista de 10 anos detonando "Nightmare"5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online