Bad Salad: carta aos fãs sobre problemas ocorridos em SP
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 05 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O início da primeira turnê brasileira da banda brasiliense BAD SALAD, em suporte ao debut álbum "Uncivilized", com shows em São Paulo (28 de julho) e Rio de Janeiro (29 de julho), começou a todo vapor com grande presença de público e da mídia especializada de ambas as cidades.
Todavia, alguns problemas de ordem técnica aconteceram na apresentação de São Paulo, o que resultou em uma carta aberta ao público, redigida pelos membros da BAD SALAD, onde explicam em detalhes todo o ocorrido.
"Olá a todos amigos e fãs do nosso trabalho
Pedimos desculpas pelos problemas técnicos no show de São Paulo do dia 28 de julho. Após ler alguns comentários a respeito, achamos importante vir aqui dar uma satisfação a vocês sobre o que ocorreu.
O BAD SALAD vinha ensaiando com uma mesa de som Yamaha LS-9. Infelizmente, de última hora, a mesa teve que ser trocada por outra do mesmo modelo para a ida a São Paulo e Rio de Janeiro. Teoricamente não deveríamos ter tido problemas, pois a mesa é digital e poderíamos importar as "setagens" da banda diretamente de um pendrive previamente salvo.
Para a nossa infeliz surpresa, e para acrescentar emoção ao primeiro show, durante a passagem de som percebemos que a mesa estava com problemas. Para começar, não reconheceu o pendrive que tinha as "setagens" salvas. Ou seja, nosso técnico de som, carinhosamente batizado de "Ferrugem", teve que refazer todo o som lá na hora, inclusive dos monitores individuais (in-ear) de cada membro da banda, em menos de uma hora.
Como se já não bastasse, ao iniciarmos o show foi que realmente notamos os problemas. A tela da mesa de som congelou, e os Faders (volumes) começaram a se mexer sozinhos. Vocês devem ter notado a voz sumindo do nada, ou algum instrumento subindo ou perdendo volume subitamente.
Para agravar ainda mais a situação, o som da guitarra que estava indo pro retorno do Thiago e Felipe, por alguma razão que ainda não descobrimos, estava quase um semitom acima. O Thiago tocou o show inteiro se ouvindo desafinado em relação à banda, sem saber se esse fenômeno era só no seu retorno ou se estava indo pros PAs, e tendo como referência só a visão do braço do instrumento em vez do ouvido.
Ainda bem que "Uncivilized" é um álbum fácil de executar ao vivo, e pudemos encarar com alguns uns pepinos em cima (risos). Agora que passou podemos dar risadas, mas na hora foi um pesadelo! Ficamos muito contentes que vocês curtiram o show ainda assim, e agradecemos o carinho e apoio de todos que foram lá prestigiar, comprar o CD, conversar e tirar foto com a gente!
Esperamos voltar em São Paulo logo, quem sabe no início do ano que vem, e fazer o show que vocês merecem, bem mais foda!
Um grande abraço…
Bad Salad
Para mais informações sobre as atividades da banda BAD SALAD, e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável


David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



