Breakout: metal 80 com vocal feminino solta 1ª composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fundada no final do ano de 2010, o BREAKOUT é uma banda que tem o propósito de manter acesa a chama do Heavy Metal oitentista resgatando não apenas o som; mas também o visual e a atitude da época. As influências do grupo refletem totalmente seu direcionamento, indo das bandas anteriores à N.W.O.B.H.M., JUDAS PRIEST e SAXON, passando por MESSIAH FORCE, CROSSFIRE, BLACKLACE e outras.

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

Algumas bandas atuais, como o WHITE WIZZARD, SKULL FIST (que inclusive tem turnê marcada no Brasil para o começo de 2013) etc, buscam esse mesmo filão, porém o BREAKOUT se diferencia de seus pares por contar com uma vocalista; e esta não canta lírico ou gutural (como está em voga atualmente), mas também seu estilo próprio de voz é focado na década de oitenta.

O BREAKOUT já escreve material próprio, que em breve deverá formar a primeira gravação oficial do grupo. Enquanto isso não ocorre, a banda já liberou um vídeo de sua primeira composição "Choose Your Side" em sua página oficial no Facebook.

A filmagem foi feita por Adriana Campos no primeiro show do BREAKOUT, que ocorreu na cidade de Perus, estado de São Paulo, no dia 21 de Julho deste ano. Confira abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fonte: página do BREAKOUT no Facebook
Fonte: página do BREAKOUT no Facebook

Formação do BREAKOUT:

Maíra Oliveira - Vocal
Fabs - Guitarra
Alfredo - Guitarra
Carlos Butler - Baixo
Lucas Borges - Bateria

A página oficial da banda ainda informa que o grupo já tem mais quatro apresentações agendadas até o final do mês de Setembro.

04/08 - Vlad Rock Bar - São Paulo/SP.
25/08 - Fofinho Rock Bar - São Paulo/SP.
26/08 - (Local a confirmar) - Jundiaí/SP.
22/09 - Musicall - Guarulhos/SP.

Sites relacionados (em português / inglês):

http://www.facebook.com/pages/BREAKOUT-Heavy-Metal/225503917...
http://www.reverbnation.com/breakoutheavy
http://br.myspace.com/breakoutheavy

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Breakout"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals5000 acessosChester Bennington: "Sou eu a causa dos meus problemas"5000 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato Aragão

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online