Supertramp: detalhes de tributo com músicos de Rock famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Alguns dos maiores nomes do rock contribuíram com uma coletânea muito especial a ser lançada pela Cleopatra Records em 14 de agosto, "Songs Of The Century: An All-Star Tribute To Supertramp". O disco traz membros do ASIA, YES, KING CRIMSON, THE DOORS, DEEP PURPLE, XTC, TOTO, MR. MISTER, DREAM THEATER, NEKTAR, PORCUPINE TREE, GENTLE GIANT, RENAISSANCE e RAINBOW.

publicidade

O SUPERTRAMP foi formado em 1970 no Reino Unido. Inicialmente considerada como uma roupagem de progressive rock, as composições incríveis de Roger Hodgson and Rick Davies, faziam par com a inconfundível voz de Hodgson levaram o grupo à estratosfera do pop e rock nos anos 80. Eles de forma incrível assentaram-se na linha entre o prog em expansão e o rádio comercial, com melodias inesquecíveis, letras para se cantar, teclados mágicos e a expressividade do saxofone. Eles venderam mais de 60 milhões de discos e singles de sucesso como "Crime Of The Century", "Even In The Quietest Moments" e "Breakfast In America" ainda são tocados nas estações de rádios, usados em propagandas e gravados na mente.

publicidade

As conhecidas e adoradas músicas do SUPERTRAMP estão submetidas a uma nova visão no "Songs Of The Century", incluindo "The Logical Song", "Take The Long Way Home", e "Goodbye Stranger", além de preciosidades como "Rudy" e "It's Raining Again". O produtor Billy Sherwood, se entusiasma, "Há alguns momentos bacanas, singulares como Annie Haslam cantando 'Dreamer' e um dos outros destaques para mim é o Rick Wakeman tocando piano na 'Crime Of The Century'. E o Joe Lynn Turner cantando 'Bloody Well Right' é de matar". Richard Page oferece uma versão encantadora da "Give A Little Bit" que exulta todo o doce encando da original. A faixa bônus é uma peça nova de Chris Squire e Tony Kaye of YES.

publicidade

A lista de convidados no estúdio também incluiu John Wetton, Tony Levin, Robby Krieger, Colin Moulding, Steve Morse, Steve Porcaro, Roye Albrighton, Peter Banks, David Sancious, Gary Green, John Wesley, Geoff Downes, Jordan Rudess, Rod Argent, Mickey Thomas e mais.

Explica Brian Perera, Presidente da Cleopatra Records, "O SUPERTRAMP está inativo, e há uma base de fãs aqui que está simplesmente faminta por mais SUPERTRAMP, e ninguém pode dar isso a eles".

publicidade

Sherwood (o produtor dos inovadores álbuns tributo ao PINK FLOYD "Back Against The Wall" e "Return To The Dark Side Of The Moon", bem como do supergrupo THE PROG COLLECTIVE) ficou muito satisfeito em ser convidado para supervisionar a missão de celebrar o SUPERTRAMP. Ele disse, "O SUPERTRAMP é uma grande banda. Eles compuseram tantos sucessos que você nem consegue contar todos".

publicidade

A música "Give A Little Bit" do "Songs Of The Century: An All-Star Tribute To Supertramp" está disponível para streaming aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin