Supertramp: detalhes de tributo com músicos de Rock famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


83 acessosFreaky Jelly: divulgado vídeo em tributo ao Dream Theater5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

Alguns dos maiores nomes do rock contribuíram com uma coletânea muito especial a ser lançada pela Cleopatra Records em 14 de agosto, "Songs Of The Century: An All-Star Tribute To Supertramp". O disco traz membros do ASIA, YES, KING CRIMSON, THE DOORS, DEEP PURPLE, XTC, TOTO, MR. MISTER, DREAM THEATER, NEKTAR, PORCUPINE TREE, GENTLE GIANT, RENAISSANCE e RAINBOW.

O SUPERTRAMP foi formado em 1970 no Reino Unido. Inicialmente considerada como uma roupagem de progressive rock, as composições incríveis de Roger Hodgson and Rick Davies, faziam par com a inconfundível voz de Hodgson levaram o grupo à estratosfera do pop e rock nos anos 80. Eles de forma incrível assentaram-se na linha entre o prog em expansão e o rádio comercial, com melodias inesquecíveis, letras para se cantar, teclados mágicos e a expressividade do saxofone. Eles venderam mais de 60 milhões de discos e singles de sucesso como "Crime Of The Century", "Even In The Quietest Moments" e "Breakfast In America" ainda são tocados nas estações de rádios, usados em propagandas e gravados na mente.

As conhecidas e adoradas músicas do SUPERTRAMP estão submetidas a uma nova visão no "Songs Of The Century", incluindo "The Logical Song", "Take The Long Way Home", e "Goodbye Stranger", além de preciosidades como "Rudy" e "It's Raining Again". O produtor Billy Sherwood, se entusiasma, "Há alguns momentos bacanas, singulares como Annie Haslam cantando 'Dreamer' e um dos outros destaques para mim é o Rick Wakeman tocando piano na 'Crime Of The Century'. E o Joe Lynn Turner cantando 'Bloody Well Right' é de matar". Richard Page oferece uma versão encantadora da "Give A Little Bit" que exulta todo o doce encando da original. A faixa bônus é uma peça nova de Chris Squire e Tony Kaye of YES.

A lista de convidados no estúdio também incluiu John Wetton, Tony Levin, Robby Krieger, Colin Moulding, Steve Morse, Steve Porcaro, Roye Albrighton, Peter Banks, David Sancious, Gary Green, John Wesley, Geoff Downes, Jordan Rudess, Rod Argent, Mickey Thomas e mais.

Explica Brian Perera, Presidente da Cleopatra Records, "O SUPERTRAMP está inativo, e há uma base de fãs aqui que está simplesmente faminta por mais SUPERTRAMP, e ninguém pode dar isso a eles".

Sherwood (o produtor dos inovadores álbuns tributo ao PINK FLOYD "Back Against The Wall" e "Return To The Dark Side Of The Moon", bem como do supergrupo THE PROG COLLECTIVE) ficou muito satisfeito em ser convidado para supervisionar a missão de celebrar o SUPERTRAMP. Ele disse, "O SUPERTRAMP é uma grande banda. Eles compuseram tantos sucessos que você nem consegue contar todos".

A música "Give A Little Bit" do "Songs Of The Century: An All-Star Tribute To Supertramp" está disponível para streaming aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
Quando começou a tocar, Petrucci odiava a guitarra

83 acessosFreaky Jelly: divulgado vídeo em tributo ao Dream Theater610 acessosAllan Holdsworth: Jordan Rudess em tributo musical ao guitarrista1149 acessosDream Theater: Os pais do Djent?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Dream TheaterDream Theater
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Mike PortnoyMike Portnoy
"No final das contas, eu sou apenas um fã!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de agosto de 2012
Post de 04 de agosto de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Supertramp"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosSlipknot: "Coldplay faz música para limpar a bunda"5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão acusa neto de abandono5000 acessosBruce Dickinson: vencer o câncer foi um "aprendizado de vida"5000 acessosIron Maiden: Paul Di'Anno fala sobre saúde de Clive Burr3144 acessosIron Maiden: as relações de Duna com o mundo musical

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online