Voivod: banda lança livro de partituras de guitarra e baixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Caio Augusto, Fonte: SplatterMetal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda canadense Voivod acaba de lançar o livro "Killing Technology", que contém transcrições de partituras de guitarra e baixo feitas pelo atual guitarrista Daniel "Chewy" Mongrain (ex-Martyr).

4337 acessosMetallica e Ozzy: a curiosa situação em que eles trocaram baixistas5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

O terceiro álbum lançamento pelo Voivod, "Killing Technology" (1987), ainda tem elementos do metal extremo no som, que era típico da banda no início, mas mostra indícios de futuras coisas - ou seja, de composição mais madura e interessante. Tudo que você tem a fazer é ouvir o início do apropriadamente intitulado "Tornado" para ouvir a banda jovem de thrash metal e recordar o que de melhor os anos 80 tinha para oferecer. Existem diversas trilhas que se estendem além da marca de seis minutos (a faixa-título de abertura, "Forgotten In Space" e "This Is Not An Exercise"), mas Voivod sabe como manter o interesse durante estas peças estendidas.

O grupo é composto por excelentes músicos que não têm problema algum com as estruturas das canções desafiadoras que surgiram em "Killing Technology". Uma das maiores bandas clássicas de todos os tempos, Ravenous Medicine, reside neste álbum, o que o torna a compra um item essencial para os fãs do Voivod.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metallica e OzzyMetallica e Ozzy
A curiosa situação em que eles trocaram baixistas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Voivod"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Metallica e OzzyMetallica e Ozzy
A curiosa situação em que eles trocaram baixistas

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4768 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Caio Augusto

Caio Augusto, 19 anos, SP. Comecei a ouvir Rock/Metal quando tinha meus 12 anos, influenciado por meu tio comecei ouvindo Rock brasileiro, apaixonado pelo antigo Raimundos comecei a buscar sons mais pesados como o do Cannibal Corpse na qual sou fã. Sou webmaster e um futuro jornalista.

Mais matérias de Caio Augusto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online