Shadowside: presença confirmada na Expomusic 2012

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de confirmar presença na 29ª Expomusic – Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e afins, que acontece de 19 a 23 de Setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

262 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Reconhecido como um dos expoentes da nova safra do heavy metal mundial, os músicos estarão nos stands da Roadie Crew/Stay Heavy, Rock Brigade e Lady Snake Rock Wear atendendo fãs, jornalistas, produtores e público em geral.

A agenda da Shadowside na Expomusic é a seguinte:
22 de setembro (sábado)
Roadie Crew/Stay Heavy: das 16h às 17h - ao lado de Edu Falaschi e Suprema
Rock Brigade: das 17h às 17h30
Lady Snake: das 17h45 às 18h

"Inner Monster Out", mais novo disco da Shadowside, traz um som pesado, agressivo e ousado, acompanhado pelo que é considerado pelos fãs e mídia como um dos mais poderosos vocais femininos na cena atual. Este trabalho inaugura uma nova tendência, um novo padrão de qualidade ao cenário do Heavy Metal no Brasil. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco tem distribuição da Voice Music e traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

Recentemente, o Shadowside sagrou-se vencedor, na categoria melhor álbum de "Metal/Hardcore", do "11th Annual Independent Music Awards", considerado um dos concursos mais importantes da música independente mundial, no quesito voto popular. O grupo concorreu ao lado de Asking Alexandria, 16 Second Stare, Hemoptysis e Scarab.

O corpo de jurados do "11th Annual Independent Music Awards" foi composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine), Tom Waits, Kathleen Brennan, Suzanne Vega, Alan Light (Live From Artists Den), Kevin Lyman (Warped Tour) e Bill Bragin (Lincoln Center), entre outros artistas e profissionais da indústria da música.

Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

A Expomusic é considerada a maior feira de música da América Latina, reunindo anualmente milhares de pessoas. Músicos e profissionais se atualizam com os lançamentos e produtos das grandes marcas de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios, movimentando negócios que representam parcela significativa do faturamento anual do setor, estimulando o desenvolvimento da indústria musical no País, além de permitir o contato direto entre os artistas e seu público, através de jams, workshops e demonstrações.

Serviço 29ª Expomusic – Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e afins:
Local: Pavilhões do Expo Center Norte
Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
Data: 19 a 23 de setembro
Horários: 19 a 22 - das 13 às 21 horas | 23 - das 11 às 19 horas
Valor do Ingresso: R$20,00
Dias 19 e 20 - restritos a profissionais do setor com credencial ou convite.
Dias 21 a 23 - aberto ao público mediante compra de ingresso. Entram sem pagar nesses dias somente Compradores, Músicos e Representantes Comerciais do setor com credencial. Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.
Menores de 12 anos, pessoas acima de 65 anos e deficientes físicos não pagam ingresso.
Mais informações: www.expomusic.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

262 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.707 acessosShadowside: liberados capa e detalhes de novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadowside"

CoversCovers
Blog elege Top 5 por bandas brasileiras de Rock/Metal

Metal BrazucaMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

ShadowsideShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online