Kiko Loureiro: leia entrevista à revista Guitarload

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Paul, Fonte: REVISTA GUITARLOAD
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro lançou recentemente seu mais novo disco-solo, Sounds of Innocence, e concedeu uma entrevista exclusiva à revista Guitarload. Confira um trecho abaixo.

3616 acessosAngra: "Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows5000 acessosNickelback: deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters

Resgatar o lado lúdico da música – essa é a principal proposta de Sounds of Innocence, o novo disco-solo de Kiko Loureiro. Nesta entrevista especial, o guitarrista fala sobre os detalhes do processo de gravação, comenta as faixas do CD e revela quais os planos de divulgação do trabalho.

Olá, Kiko! Primeiramente, agradecemos a atenção e disponibilidade com a revista Guitarload. Muitos leitores estão no aguardo desta entrevista! É um prazer tê-lo conosco.

O prazer é todo meu. Já vi o trabalho de vocês, muito legal. Acho bacana este tipo de revista virtual. É legal que dá para espalhar para o mundo inteiro.

Sounds of Innocence é seu quarto disco-solo, sendo que o último, Fullblast, foi lançado em 2009. Analisando seus trabalhos hoje, você enxerga uma conexão entre os discos?

A conexão sou eu e o tipo de composição. Por mais que a gente sempre tente mudar e variar na busca de fazer músicas e temas novos, existe uma musicalidade e um som interno que todo músico tem e dos quais é impossível se desprender. De repente, você até pode tocar um violão, passar para a guitarra, tocar um som tipo o do disco Universo Inverso, que é um quarteto mais de música brasileira com músicos daqui – ou seja, você muda toda a ambientação para ver se apresenta sua música com outra estética, mas aquele gosto por certos acordes, melodias e intervalos permanece. Até pode mudar ao longo do tempo, mas é uma coisa intrínseca. É cultural de certa forma...

Confira a entrevista na íntegra na edição de setembro da revista Guitarload. O download é totalmente gratuito.

http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_24.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
"Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows

1134 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll877 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1215 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111615 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Contando como foi chamado pelo Megadeth

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

NickelbackNickelback
Deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters

Sasha GreySasha Grey
Ela também é fã de David Bowie

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

5000 acessosLars Ulrich: Ele deu urina de Zakk pros fãs beberem?5000 acessosTreta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosIron Maiden: Ed Force One e Air Force One juntos no aeroporto de Chicago5000 acessosLinkin Park: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosParcerias Brilhantes: duplas que marcaram história

Sobre Fernando Paul

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online