Kiko Loureiro: leia entrevista à revista Guitarload

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Paul, Fonte: REVISTA GUITARLOAD
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro lançou recentemente seu mais novo disco-solo, Sounds of Innocence, e concedeu uma entrevista exclusiva à revista Guitarload. Confira um trecho abaixo.

727 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

Resgatar o lado lúdico da música – essa é a principal proposta de Sounds of Innocence, o novo disco-solo de Kiko Loureiro. Nesta entrevista especial, o guitarrista fala sobre os detalhes do processo de gravação, comenta as faixas do CD e revela quais os planos de divulgação do trabalho.

Olá, Kiko! Primeiramente, agradecemos a atenção e disponibilidade com a revista Guitarload. Muitos leitores estão no aguardo desta entrevista! É um prazer tê-lo conosco.

O prazer é todo meu. Já vi o trabalho de vocês, muito legal. Acho bacana este tipo de revista virtual. É legal que dá para espalhar para o mundo inteiro.

Sounds of Innocence é seu quarto disco-solo, sendo que o último, Fullblast, foi lançado em 2009. Analisando seus trabalhos hoje, você enxerga uma conexão entre os discos?

A conexão sou eu e o tipo de composição. Por mais que a gente sempre tente mudar e variar na busca de fazer músicas e temas novos, existe uma musicalidade e um som interno que todo músico tem e dos quais é impossível se desprender. De repente, você até pode tocar um violão, passar para a guitarra, tocar um som tipo o do disco Universo Inverso, que é um quarteto mais de música brasileira com músicos daqui – ou seja, você muda toda a ambientação para ver se apresenta sua música com outra estética, mas aquele gosto por certos acordes, melodias e intervalos permanece. Até pode mudar ao longo do tempo, mas é uma coisa intrínseca. É cultural de certa forma...

Confira a entrevista na íntegra na edição de setembro da revista Guitarload. O download é totalmente gratuito.

http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_24.html

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

727 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1227 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1381 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2506 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo680 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1125 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Angra e SepulturaAngra e Sepultura
As duas bandas mais tretadas do metal nacional

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

5000 acessosIron Maiden: quinze canções que definem a banda5000 acessosLemmy Kilmister fala de Sharon e Iron Maiden5000 acessosCapas clássicas: os locais onde foram feitas nos dias de hoje4971 acessosSerá que Mike Patton aprendeu?: 20 quedas doloridas do palco4198 acessosEyes Of Shiva: por onde andam os ex-integrantes da banda?5000 acessosFoo Fighters: Dave Grohl revela que fuma maconha para curar insônia

Sobre Fernando Paul

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online