Kiko Loureiro: leia entrevista à revista Guitarload

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Paul, Fonte: REVISTA GUITARLOAD
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro lançou recentemente seu mais novo disco-solo, Sounds of Innocence, e concedeu uma entrevista exclusiva à revista Guitarload. Confira um trecho abaixo.

202 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Resgatar o lado lúdico da música – essa é a principal proposta de Sounds of Innocence, o novo disco-solo de Kiko Loureiro. Nesta entrevista especial, o guitarrista fala sobre os detalhes do processo de gravação, comenta as faixas do CD e revela quais os planos de divulgação do trabalho.

Olá, Kiko! Primeiramente, agradecemos a atenção e disponibilidade com a revista Guitarload. Muitos leitores estão no aguardo desta entrevista! É um prazer tê-lo conosco.

O prazer é todo meu. Já vi o trabalho de vocês, muito legal. Acho bacana este tipo de revista virtual. É legal que dá para espalhar para o mundo inteiro.

Sounds of Innocence é seu quarto disco-solo, sendo que o último, Fullblast, foi lançado em 2009. Analisando seus trabalhos hoje, você enxerga uma conexão entre os discos?

A conexão sou eu e o tipo de composição. Por mais que a gente sempre tente mudar e variar na busca de fazer músicas e temas novos, existe uma musicalidade e um som interno que todo músico tem e dos quais é impossível se desprender. De repente, você até pode tocar um violão, passar para a guitarra, tocar um som tipo o do disco Universo Inverso, que é um quarteto mais de música brasileira com músicos daqui – ou seja, você muda toda a ambientação para ver se apresenta sua música com outra estética, mas aquele gosto por certos acordes, melodias e intervalos permanece. Até pode mudar ao longo do tempo, mas é uma coisa intrínseca. É cultural de certa forma...

Confira a entrevista na íntegra na edição de setembro da revista Guitarload. O download é totalmente gratuito.

http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_24.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

202 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1212 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos899 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

MegadethMegadeth
A importância da música brasileira em Kiko Loureiro

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Fernando Paul

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online