Thin Lizzy: recrutando Kevin Shirley para novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O THIN LIZZY está se preparando para entrar em estúdio para começar a gravar seu primeiro álbum inédito em aproximadamente 30 anos para um lançamento previsto para 2013. Será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde o "Thunder And Lightning" em 1983, e seu primeiro a não incluir o frontman Phil Lynott, que morreu 1986.

457 acessosThin Lizzy: Lynott ganhará filme; produtora busca protagonista5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

O guitarrista Scott Gorham disse ao HotPress.com que o grupo vai trabalhar com o produtor Kevin Shirley (IRON MAIDEN, DREAM THEATER, JOURNEY, BLACK COUNTRY COMMUNION) no novo CD, e que as gravações provavelmente irão começar no próximo mês. "Vou dar uma ida a Los Angeles no fim do mês para trabalhar em algumas músicas com o Damon [Johnson, guitarrista] e então acho que vamos começar a gravar em outubro no estúdio do nosso produtor, Kevin Shirley", disse Gorham.

"Estamos todos empolgados com o novo disco, mas especialmente o Ricky [Warwick, vocalista] e o Damon, eles mal podem esperar para começar a gravar!" disse Gorham. "Tem seis caras ali que estão em ponto de bala que mal podem esperar pra fazer acontecer."

A formação atual do THIN LIZZY traz os membros do LIZZY da era Lynott Scott Gorham (guitarra), Brian Downey (bateria) e Darren Wharton (teclado), bem como o guitarrista Damon Johnson, que fez parte do BROTHER CANE e da banda de Alice Cooper, os ex vocalista e guitarrista do THE ALMIGHTY Ricky Warwick, e o baixista Marco Mendoza.

Em uma entrevista recente para o Gibson.com, Johnson fez uma declaração sobre os planos do THIN LIZZY para um novo álbum de estúdio, "Todos sabemos que vai ser algo microscopicamente observado. Sabemos que terão especialistas que vão criticar. Mas os especialistas não são fãs necessariamente. Os fãs sempre quiseram que essas músicas incríveis continuassem a ser apresentadas ao vivo. E agora precisamos de material novo para dar uma vida extra a isso."

Falando sobre como está o som do material novo, Johnson disse, "Houve um compromisso de todos de abraçar a diversidade do que o THIN LIZZY é. Quando estavam caminhando para o fim do original, eles fizeram o 'Thunder And Lightning'. Aquele álbum era tão pesado. Em muito da composição, parecia que o Phil queria seguir uma rota heavy metal por um tempo. Não é assim que o novo álbum será. Há uns bons grandes riffs. Classico. Posso te garantir, temos os riffs."

Falando sobre como Ricky Warwick está se saindo com o novo frontman do THIN LIZZY, Johnson disse, "O Ricky tem sido incrível. Não há um alvo mais fácil nisso do que o Ricky — ele sabe disso. Mas ele me impressionou com suas composições. Ele está compondo constantemente, lendo constantemente, mudando coisas para melhorar as letras. Eu já tive minha quota de composição de letras, mas nunca vi alguém trabalhar tão duro quanto o Ricky. Podemos levar qualquer pedaço de música para o Ricky, e ele aparece com uma letra arrasadora. Ele merece uma enorme quantidade de crédito. Ele não é apenas 'um novo frontman'. O cara é um compositor de primeira. E é disso de que o Scott and Brian precisavam para fazer outro disco do THIN LIZZY."

Veja abaixo imagens de qualidade gravadas por fãs da performance do THIN LIZZY em 24 de julho no estádio Cricketbanen Ved Brøndby em Brøndby, Dinamarca.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de setembro de 2012

457 acessosThin Lizzy: Lynott ganhará filme; produtora busca protagonista1538 acessosBlend Guitar: em vídeo, os dez melhores duelos de guitarra0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Thin Lizzy"

Thin LizzyThin Lizzy
Gorham: "Eu sinto falta do meu velho amigo!"

Rock e MetalRock e Metal
Dez covers que são melhores que as originais

BandasBandas
Os dois lados dos rompimentos de formações clássicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online