Soundgarden: single nas rádios na próxima semana
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de setembro de 2012
De acordo com a The Pulse Of Radio, uma nova música do SOUNDGARDEN chamada "Been Away Too Long" será disponibilizada para estações de rádio na próxima quarta-feira (19 de setembro). A faixa será o primeiro single oficial do "King Animal", o primeiro álbum totalmente novo da banda grunge de Seattle em 16 anos. Notícias afins, o Hits Daily Double noticiou que a banda está assinando um novo contrato de âmbito mundial com o Universal Music Group, estando "King Animal" com lançamento previsto pelo selo Universal Republic em 13 de novembro.
O baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, disse à The Pulse Of Radio que a reunião da banda em 2010 após 13 anos de separação nunca pareceu artificial. "Sabe, nunca pareceu ser uma coisa forçada ou algo numa tentative de fazer um grande regresso e, sabe, fazer uma reunião acontecer, porque o tiro pode sair pela culatra", disse ele. "Acho que queríamos apenas ter uma abordagem bem metódica, e acho que é o que temos feito".
A banda lançou recentemente um site e um vídeo teaser para o "King Animal", que incluiu um trecho de uma faixa chamada "Worse Dreams".
A única música nova do SOUNDGARDEN a ser ouvida na íntegra até então é a "Live To Rise", que foi o lead single do álbum da trilha sonora do filme blockbuster de super-heróis "Os Vingadores" do fim do ano passado.
O último álbum compelto do SOUNDGARDEN foi o "Down On The Upside", de 1996. O quarteto se debandou no ano seguinte. O vocalista Chris Cornell embarcou em uma carreira solo e também entrou para o AUDIOSLAVE, enquanto Cameron tornou-se membro do PEARL JAM em 1998.
O SOUNDGARDEN ainda está para anunciar planos ao vivo para o resto de 2012 e adiante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



