Joy Divison: Peter Hook relembra amigo Ian Curtis em livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O baixista PETER HOOK fez uma viagem às profundezas da nostalgia contida nos arquivos da revista inglesa NME em sua última edição. Assista aos comentários dele em vídeo no link abaixo.

http://bcove.me/3ffjpzbw

O ex-membro do JOY DIVISON revisita a primeira resenha sobre a banda, assim como a primeira capa. Ele fala sobre quando o grupo estampou uma capa pela primeira vez.

publicidade

"Eis a primeira capa da NME e você pode notar como eles me zoaram porque eu não apareço nela. Isso ficou descarado. Com certeza Bernard [Summer] deve ter dado um troco pra eles."

O baixista também fala sobre como ele queria aparecer em revistas assim como no finado programa de música da BBC Top Of The Pops. O músico também revela histórias de seus dias no Joy Division extraídos de seu livro Unknown Pleasures: Inside Joy Division. No livro, ele fala sobre como o finado vocalista Ian Curtis era uma pessoa bem diferente da figura mítica como tem sido retratado desde sua morte.

publicidade

"O que nunca foi divulgado é o Ian que nós víamos na banda", ele explica, "Isso porque ele não se encaixa nem de longe no mito, que privilegia a idéia de que Ian existia em outro planeta que não era o nosso. Mas não é verdade. Ele adorava esse estilo de vida e teria curtido bem, bem mais se não fosse pela epilepsia. Ele adorava aquela música e ele adorava o grupo. Ele era um truta nosso."

publicidade

‘Unknown Pleasures – Inside Joy Division’ será lançado no dia 27 de setembro.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A Teia: trilha sonora repleta de clássicosA Teia
Trilha sonora repleta de clássicos

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaMetallica
Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin