Joy Divison: Peter Hook relembra amigo Ian Curtis em livro
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de setembro de 2012
O baixista PETER HOOK fez uma viagem às profundezas da nostalgia contida nos arquivos da revista inglesa NME em sua última edição. Assista aos comentários dele em vídeo no link abaixo.
O ex-membro do JOY DIVISON revisita a primeira resenha sobre a banda, assim como a primeira capa. Ele fala sobre quando o grupo estampou uma capa pela primeira vez.
"Eis a primeira capa da NME e você pode notar como eles me zoaram porque eu não apareço nela. Isso ficou descarado. Com certeza Bernard [Summer] deve ter dado um troco pra eles."
O baixista também fala sobre como ele queria aparecer em revistas assim como no finado programa de música da BBC Top Of The Pops. O músico também revela histórias de seus dias no Joy Division extraídos de seu livro Unknown Pleasures: Inside Joy Division. No livro, ele fala sobre como o finado vocalista Ian Curtis era uma pessoa bem diferente da figura mítica como tem sido retratado desde sua morte.
"O que nunca foi divulgado é o Ian que nós víamos na banda", ele explica, "Isso porque ele não se encaixa nem de longe no mito, que privilegia a idéia de que Ian existia em outro planeta que não era o nosso. Mas não é verdade. Ele adorava esse estilo de vida e teria curtido bem, bem mais se não fosse pela epilepsia. Ele adorava aquela música e ele adorava o grupo. Ele era um truta nosso."
‘Unknown Pleasures – Inside Joy Division’ será lançado no dia 27 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps