Joy Divison: Peter Hook relembra amigo Ian Curtis em livro
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de setembro de 2012
O baixista PETER HOOK fez uma viagem às profundezas da nostalgia contida nos arquivos da revista inglesa NME em sua última edição. Assista aos comentários dele em vídeo no link abaixo.
O ex-membro do JOY DIVISON revisita a primeira resenha sobre a banda, assim como a primeira capa. Ele fala sobre quando o grupo estampou uma capa pela primeira vez.
"Eis a primeira capa da NME e você pode notar como eles me zoaram porque eu não apareço nela. Isso ficou descarado. Com certeza Bernard [Summer] deve ter dado um troco pra eles."
O baixista também fala sobre como ele queria aparecer em revistas assim como no finado programa de música da BBC Top Of The Pops. O músico também revela histórias de seus dias no Joy Division extraídos de seu livro Unknown Pleasures: Inside Joy Division. No livro, ele fala sobre como o finado vocalista Ian Curtis era uma pessoa bem diferente da figura mítica como tem sido retratado desde sua morte.
"O que nunca foi divulgado é o Ian que nós víamos na banda", ele explica, "Isso porque ele não se encaixa nem de longe no mito, que privilegia a idéia de que Ian existia em outro planeta que não era o nosso. Mas não é verdade. Ele adorava esse estilo de vida e teria curtido bem, bem mais se não fosse pela epilepsia. Ele adorava aquela música e ele adorava o grupo. Ele era um truta nosso."
‘Unknown Pleasures – Inside Joy Division’ será lançado no dia 27 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O integrante que saiu do Foo Fighters após outra traição de Dave Grohl



A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan



