The Members: banda gaúcha disponibiliza CD demo
Por Fábio Ruivo Brolo & Ricardo Soares
Fonte: Hardnrocker
Postado em 09 de setembro de 2012
A banda The Members nasceu após o término das atividades de uma outra banda de rock 'n' roll clássico da cidade de Rio Grande-RS, chamada Hillmansion [em março/2006]. Após algumas trocas de formação, a banda finalmente se estabiliza há mais de cinco anos com o seguinte time: Rick Soares, na bateria e vocais, Marcos Souza, nas guitarras e Paulo Pinho no baixo.
Embora fundamentada na vontade de fazer rock 'n' roll clássico, a banda sente-se à vontade nos terrenos do pop-rock e do hard rock, e ocasionalmente adentra estes territórios, além de sutilezas country, blues e punk.
A banda compõe muitas músicas, e são estas composições as prioridades da banda. Alguns poucos covers são tocados, com fins de oferecer ao público alguns sucessos, juntamente com suas canções.
O idioma usado é sempre o inglês, pois a banda - que tem facilidade de compor seu material diretamente em língua inglesa - entende que o rock 'n' roll só soa natural neste idioma. A banda respeita muito a iniciativa de bandas e rádios que valorizam a língua portuguesa, mas fez esta opção consciente pelo inglês, pois consegue melhores resultados desta forma.
A banda finalizou em Junho de 2012 a gravação de suas composições dispondo de uma boa produção.Trata-se do CD Demo intitulado 'American Arrogance', que traz as músicas compostas no início da carreira da banda, mostrando influências do rock n roll tradicional e setentista.
As letras das composições são bem diversificadas, podendo falar em amores ou desilusões; temas mais sérios ou temas desencanados. Como o idioma usado é o inglês, a banda tende a focar suas atenções em grandes melodias, mas sempre tentando trazer ao público adepto letras com conteúdo interessante e variado.
Você pode baixar o primeiro CD Demo da banda aqui:
http://uploadingit.com/folder/view/oudktmtjjyp6suef/American+Arrogance+%28Demo%29+2012
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Vocalista explica o coro "M-Z-A" em "Crazy Night", do Loudness
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A resposta do Sepultura quando insistiram para saber exatamente quanto ganhavam
A música que o Rush não queria gravar e se tornou uma das mais famosas; "mudou nossas vidas"
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"

A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



