Led Zeppelin: show de 2007 poderá ser lançado em DVD?
Por Fagner de Oliveira
Fonte: BLABBERMOUTH.NET
Postado em 07 de setembro de 2012
NOTA DO EDITOR: Uma versão mais curta desta nota foi publicada alguns dias atrás.
De acordo com uma postagem (já removida) do site da rádio rock belga RTBF, a reunião do quarteto que rendeu um show na arena O2 em Londres em dezembro de 2007,em homenagem a Ahmet Ertegun (músico e empresário de origem polonesa, falecido em 2006, mais conhecido como presidente e fundador da Atlantic Records, gravadora que apresentou ao mundo e defendeu artistas como Eric Clapton, Phil Collins, Genesis, the Rolling Stones, Crosby, Stills, Nash, and Young, Aretha Franklin, Ray Charles, Yes, etc, etc, etc... além do Led. é claro) pode finalmente ser lançada em CD e DVD em novembro. Citando fontes da Warner Music, o site relatou que o kit consistirá em DVD duplo acompanhado de dois CDs.
Segundo estimado, nove milhões de pessoas concorreram aos 18 mil ingressos disponíveis para o show, que contou com Jason Bonham assumindo o lugar do pai atrás da bateria.
Na resenha do show, o site NME.com escreveu que o vocalista Robert Plant falou pouco durante a apresentação, e quando o fez, na maioria das vezes homenageou Ertegun, como fez após o primeiro bis em "Whole Lotta Love", "trabalhamos com a melhor gravadora do mundo" na Atlantic Records.
Falando para a radio KLOS de Los Angeles, em dezembro de 2010, Jason falou sobre a possibilidade de o show ser lançado em DVD: "Nada é oficial ainda. Só o que eu sei é que Robert(Plant, vocalista) tinha visto isso. Eu realmente tenho esperanças que isso eventualmente possa sair uma hora ou outra. É bom que Robert tenha visto isso, eu sabia de umas coisas, mas foi ótimo quando ele me ligou e disse: 'Uau! Isso soou grande.' Então, todo mundo de dedos cruzados... dedos cruzados!"
Em entrevista ao portal Telegraph.co.uk, Plant foi perguntado sobre o show de reunião em 2007. "Eu realmente vivi momentos ótimos ali," disse ele. "Foi o melhor show do Led Zeppelin desde 1975."
Quando perguntado se ele faria aquilo denovo, Plant replicou: "eu acho que não. Você tem que ter muito em comun com as pessoas com quem está trabalhando nesse exato momento da sua vida. Todos tem que estar indo na mesma direção, em todos os sentidos."
"Eu sei que bandas que não lançam nada novo ha 10 anos estão tocando para um público de 20 mil pessoas por noite. Mas, isso não é uma realização. Realização é botar algo pra fora. Isso é uma coisa muito egoísta. Não é a cauda quem deve abanar o cachorro."
Alguns meses atrás, o radialista e apresentador do programa "That Metal Show" twitou, "Ouvi de uma fonte muito confiável, que Aerosmith e Led Zeppelin podem ter alguma atividade próximo do natal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu


Black Sabbath e Led Zeppelin precisaram de apenas meia hora para compor dois clássicos do rock
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
O que Jimmy Page e Steve Lukather conversaram na única vez em que se encontraram
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior



