Dave Mustaine: a Internet mudou a indústria musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em uma recente entrevista para o site SeymorDuncan.com, o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, respondeu a várias perguntas sobre como a internet mudou a indústria musical: “Sou um purista e não quero parecer que não estou ligando para toda essa nova geração, criatividade e fazer essas coisas legais”, ele responde.
779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Ainda continua: “Preciso dizer, há certas coisas que o mundo digital criou que fazem com que artistas inferiores possam parecer bem melhores. O problema não é quando os discos não são legais e agradáveis, mas sim quando você vai vê-los ao vivo.”

Ele completa: “Temos sorte por soarmos bem ao vivo e termos fãs super leais”. Durante o resto da conversa o músico ainda fala sobre o preço dos ingressos, da economia e sobre pirataria na internet.

“O bom da Internet é que ela facilita a distribuição do seu produto para os seus fãs por um bom preço, mas há pirataria e pessoas que roubam conteúdo. Eles não entendem que propriedade intelectual é a mesma coisa que comida: dê algo para ganhar a sua, este é o acordo. Se você ganha algo de uma pessoa, mas não dá nada em troca, ou é um presente, ou é roubo."

Mustaine comenta também sobre TH1RT3EN e sua turnê mundial: “Está sendo ótima, e estamos fazendo muito progresso, melhorando muitas coisas em nosso show e fazendo bons amigos. Fomos a lugares onde nunca tocamos antes, fomos às Filipinas e a alguns pontos da Europa, o que foi muito bom. É interessante porque alguns desses garotos nunca puderam ver uma banda como a nossa. Claro que eles já viram grandes bandas de metal, mas nunca um de seus fundadores”.

Para ler a entrevista original, em inglês, acesse:
http://www.seymourduncan.com/blog/backstage-pass/an-intervie...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012
Post de 10 de setembro de 2012

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa477 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3396 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

MegadethMegadeth
As 10 melhores músicas com Nick Menza

Dave MustaineDave Mustaine
Chris Adler trouxe muita alegria para a minha vida

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Indústria Musical"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online