Hammurabi: parceria com luthier Alexandre Paschalis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Wesley Ribeiro, baixista do HAMMURABI fecha uma parceria ‘Signature’ com Alexandre Paschalis, considerado um dos melhores Luthiers do Brasil.

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele

Internacionalmente conhecido por seus instrumentos modernos, diferenciados e altamente competentes, com mais de 16 anos de estrada, Alexandre Paschalis, um apaixonado pelo touchstyle, atualmente é o único no Brasil e um dos poucos no mundo que se diferencia em instrumentos híbridos, como Sticks, Warrs, Megatars e a rara Cravina em três protótipos.

O próprio luthier comenta um pouco sobre o novo instrumento do músico: “O instrumento do Wesley é feito em cedro com top em sucupira amarela, tendo 29 marcações (fretlines) sistema ativo, pickup Paschalis alnico 5, todo feito em madeira. A ponte foi desenvolvida por mim em madeira, com as cordas passando pelo corpo, o que dá ao fretless um som muito mais característico, com ótimos graves e bom ataque, tendo harmônicos acentuados e o típico ‘ronco’ de um fretless. É realmente um baixo único, estou muito feliz pela parceria e tenho certeza de que é o baixo definitivo”.

Wesley Ribeiro, como não poderia deixar de ser, comenta com entusiasmo seu novo baixo: “Sempre busquei influência no ‘touchstyle’ ou até mesmo em influências eruditas e, em diversos aspectos, ter um luthier de alto nível ao meu lado é algo que realmente me motiva, no Hamurabi tenho muita liberdade de criação e a projeção desta banda pra mim, é o auge de algo que sempre sonhei em levar em frente”.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Alexandre Paschalis, acessem o Link:
https://www.facebook.com/alexandre.paschalis

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
http://www.hammurabi.com.br
http://www.myspace.com/hammurabibrasil
http://www.facebook.com/hammurabibrasil
http://www.metalmedia.com.br/hammurabi

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hammurabi"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hammurabi"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosTr00s Virtuais: Como se tornar um em 100 passos

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online