Black Country Communion: Afterglow pode ser o útlimo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O BLACK COUNTRY COMMUNION, o grupo de rock anglo-americano formado pelo vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE), baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, FOREIGNER), Derek Sherinian (DREAM THEATER, ALICE COOPER, BILLY IDOL) e pelo guitarrista/vocalista de blues-rock Joe Bonamassa, irá lançar seu terceiro álbum, "Afterglow", no dia 30 de outubro (internacionalmente um dia antes).

publicidade

Durante uma entrevista para a ABC News Radio, Hughes revelou que o "Afterglow" pode ser o último CD do BLACK COUNTRY COMMUNION em virtude dos árduos compromissos de Bonamassa com turnê solo. "Odeio dar essa notícia, mas pode ser, porque eu preciso estar numa banda que faça turnê regularmente", disse ele.

publicidade

"Se eu tivesse uma varinha mágica", ele acrescentou, "Eu a brandia na cabeça de todos e dizia 'Ei vocês, vamos ir fazer 200 shows [em 2013] e seremos uma gigantesca banda rock 'n' roll globalmente'. Isso não vai acontecer".

Hughes explicou que a perspectiva do "Afterglow" ser o canto do cisne do BLACK COUNTRY COMMUNION ajudou a inspirá-lo a compor o que ele acredita ser algumas das canções mais poderosas da banda para o novo disco.

publicidade

"Eu adotei a concepção de que se esse tinha de ser o último álbum… então eu tinha de tirar umas faixas bem épicas e bárbaras", ele destacou. "Então, tenho muito orgulho desse álbum".

publicidade

Photo credit: Christie Goodwin

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito


Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito

Glenn Hughes: ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebolGlenn Hughes
Ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebol


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin