Statik Majik: banda carioca anuncia fim das atividades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Thiago D' Lopes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após quase uma década desde o lançamento da sua primeira demo, o grupo carioca de Stoner Metal STATIK MAJIK havia conquistado frutos de um trabalho árduo. Seu disco debut foi bem aceito pela crítica e público, o grupo estava em turnê que já havia passado por vários estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, além de ter shows agendados nas regiões Norte e Nordeste e começar as gravações um novo cd.

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

Com o sucesso alcançado tocando um estilo ainda pouco explorado no Brasil (que mescla características do hard setentista com o metal oitentista e timbres pesados), o fim da banda, anunciado dia 28 de outubro por notas no facebook, pegou todos os fãs de surpresa.

Confira o post do guitarrista Thiago D' Lopes:

"A STATIK (MAJIK) acabou, mas eu continuo aqui... foi um grande vazio pra mim o ocorrido, não irei explicar publicamente o motivo pelo ocorrido, mas posso afirmar que isso não sera motivo pra eu desistir dos meus objetivos e sonhos, sem essa de "realismo (que pra mim nada mais é do que um pessimismo de pessoas com baixo auto estima que não têm auto confiança ,mascarado)". Agradeço do fundo do coração quem apoiou a banda nesse tempo todo, mesmo as pessoas que ja acompanhavam a banda bem antes de eu entrar na formação em 2010... contiuo aqui firme e forme e continuarei batalhando por esse meu sonho com muita fé em Deus e nos Orixás".

O baixista e vocalista Thiago Dominogorgoth (TRIBUZY e PAINSIDE) também postou no mesmo domingo sobre o fim do grupo. Em seu post no facebook, o músico lamentou o fim do STATIK MAJIK, além de agracer o apoio de todos. Assim como seu xará, ele não explicou os motivos que levaram ao fim do conjunto. Acompanhe abaixo:

"Sem mais delongas, não vou me pronunciar sobre os motivos, o que levou ao termino da banda em si, até porque lavar roupa suja publicamente em um veículo de divulgação como o facebook é fora de cogitação na minha opnião. Caso saia alguma nota oficial eu divulgarei :) Só realmente gostaria de agradecer a todos que sempre apoiaram meu trabalho junto a STATIK MAJIK, agradecer pelos maravilhosos momentos na estrada e por toda a amizade nova que fiz ao longo desses 5 longos anos em que estive colaborando para o crescimento da mesma. É uma tristeza imensa para mim, confesso que um vazio gigantesco se propaga sobre o meu ser, me consome. Mas a vida segue, não vou desistir em hipótese alguma de meus sonhos, de meus anseios, de meus objetivos... O sol se põe, mas nasce em outro hemisfério.. Ainda nos vemos na estrada novamente, sei que nos veremos ;)".

O baterista Luiz Carlos, que é o membro fundador da banda, publicou uma pequena nota dizendo que "está bem", que em breve as duas demos da banda estarão disoponíveis para download e que - assim como seus ex-companheiros de STATIK MAJIK - não ira informar os motivos sobre que os levaram a encerrar a banda.

Confira no link abaixo o vídeo promo da faixa "Shadow Of Hope", do disco Stoned On Music, o único albúm completo lançado pelo STATIK MAJIK:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Última formação:
Luiz Carlos - bateria / backing vocals
Thiago Dominogorgoth - baixo / vocal
Thiago D' Lopes - guitarra / backing vocal

Discografia:
Be Magic! (Cd Demo, 2003)
Utopia Sunrise (Cd Demo, 2004)
Redemption (Ep, 2007)
Shadows Of Hope (Single, 2008)
Stoned On Musik (Full lenght, 2010)

Sites relacionados (em português / inglês):
http://www.facebook.com/pages/Statik-Majik/144906298904013?r...
http://www.myspace.com/statikmajikbrazil
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=1214401&hl=pt-BR...
http://www.youtube.com/smajik08
https://twitter.com/statikmajik
http://www.fotolog.com.br/statikmajikband/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Statik Majik"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de vinis do baterista do Statik Majik

Regis TadeuRegis Tadeu
5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Statik Majik"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online