Statik Majik: banda carioca anuncia fim das atividades
Por Willba Dissidente
Fonte: Thiago D' Lopes
Postado em 29 de outubro de 2012
Após quase uma década desde o lançamento da sua primeira demo, o grupo carioca de Stoner Metal STATIK MAJIK havia conquistado frutos de um trabalho árduo. Seu disco debut foi bem aceito pela crítica e público, o grupo estava em turnê que já havia passado por vários estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, além de ter shows agendados nas regiões Norte e Nordeste e começar as gravações um novo cd.
Com o sucesso alcançado tocando um estilo ainda pouco explorado no Brasil (que mescla características do hard setentista com o metal oitentista e timbres pesados), o fim da banda, anunciado dia 28 de outubro por notas no facebook, pegou todos os fãs de surpresa.
Confira o post do guitarrista Thiago D' Lopes:
"A STATIK (MAJIK) acabou, mas eu continuo aqui... foi um grande vazio pra mim o ocorrido, não irei explicar publicamente o motivo pelo ocorrido, mas posso afirmar que isso não sera motivo pra eu desistir dos meus objetivos e sonhos, sem essa de "realismo (que pra mim nada mais é do que um pessimismo de pessoas com baixo auto estima que não têm auto confiança ,mascarado)". Agradeço do fundo do coração quem apoiou a banda nesse tempo todo, mesmo as pessoas que ja acompanhavam a banda bem antes de eu entrar na formação em 2010... contiuo aqui firme e forme e continuarei batalhando por esse meu sonho com muita fé em Deus e nos Orixás".
O baixista e vocalista Thiago Dominogorgoth (TRIBUZY e PAINSIDE) também postou no mesmo domingo sobre o fim do grupo. Em seu post no facebook, o músico lamentou o fim do STATIK MAJIK, além de agracer o apoio de todos. Assim como seu xará, ele não explicou os motivos que levaram ao fim do conjunto. Acompanhe abaixo:
"Sem mais delongas, não vou me pronunciar sobre os motivos, o que levou ao termino da banda em si, até porque lavar roupa suja publicamente em um veículo de divulgação como o facebook é fora de cogitação na minha opnião. Caso saia alguma nota oficial eu divulgarei :) Só realmente gostaria de agradecer a todos que sempre apoiaram meu trabalho junto a STATIK MAJIK, agradecer pelos maravilhosos momentos na estrada e por toda a amizade nova que fiz ao longo desses 5 longos anos em que estive colaborando para o crescimento da mesma. É uma tristeza imensa para mim, confesso que um vazio gigantesco se propaga sobre o meu ser, me consome. Mas a vida segue, não vou desistir em hipótese alguma de meus sonhos, de meus anseios, de meus objetivos... O sol se põe, mas nasce em outro hemisfério.. Ainda nos vemos na estrada novamente, sei que nos veremos ;)".
O baterista Luiz Carlos, que é o membro fundador da banda, publicou uma pequena nota dizendo que "está bem", que em breve as duas demos da banda estarão disoponíveis para download e que - assim como seus ex-companheiros de STATIK MAJIK - não ira informar os motivos sobre que os levaram a encerrar a banda.
Confira no link abaixo o vídeo promo da faixa "Shadow Of Hope", do disco Stoned On Music, o único albúm completo lançado pelo STATIK MAJIK:
Última formação:
Luiz Carlos - bateria / backing vocals
Thiago Dominogorgoth - baixo / vocal
Thiago D' Lopes - guitarra / backing vocal
Discografia:
Be Magic! (Cd Demo, 2003)
Utopia Sunrise (Cd Demo, 2004)
Redemption (Ep, 2007)
Shadows Of Hope (Single, 2008)
Stoned On Musik (Full lenght, 2010)
Sites relacionados (em português / inglês):
http://www.facebook.com/pages/Statik-Majik/144906298904013?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/statikmajikbrazil
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=1214401&hl=pt-BR
http://www.youtube.com/smajik08
https://twitter.com/statikmajik
http://www.fotolog.com.br/statikmajikband/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
O riff de guitarra mais icônico que existe, segundo Max Cavalera
A opinião de Dinho Ouro Preto sobre Renato Russo

Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção



