U-nion Fest: com Ancesttral, Pleiades e This Grace Found
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 27 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
U-NION Fest! É com este nome que as bandas ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND iniciam o novo projeto que pretende levá-las a várias cidades.
Elas se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte.
Os detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: "O nome ‘U-nion Fest’, com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra ‘U’, igual a ‘YOU’, que em português é ‘VOCÊ’. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que ‘VOCÊ’ pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso", comenta Luiz Artur, vocalista da THIS GRACE FOUND, criador do nome.
Alexandre Grunheidt, guitarrista e vocalista do ANCESTTRAL, também comenta o festival: "Em abril deste ano, escrevi um manifesto a respeito da cena brasileira, logo após o fracasso do M.O.A.. O Whiplash pegou uma frase e a transformou em uma manchete: ‘Não existe união! Parem com essa porra...’ Isso era o que eu via naquela época, onde bandas estavam jogando lama na cara das outras e um clima idiota de competição estava estabelecido. Pois eu estava errado! O U-NION Fest está aqui para provar que isso pode mudar, contanto que outras bandas tenham a mesma atitude que Ancesttral, Pleiades e This Grace Found estão tomando. Mas precisamos do público para que consigamos mostrar que, não só eu, mas toda a cena estava errada e que, realmente, a UNIÃO faz a força!".
A vocalista do PLEIADES Cynthia Mara, completa "Quando começamos a desenvolver essa ideia, pensei até em bater na mesma tecla clichê de valorização da cena do metal nacional, etc... Mas não se trata disso. O grande ponto deste mini-fest é que realmente curtimos o som um do outro, queremos rodar a estrada juntos e no futuro convidar mais bandas fodas pra fazer parte desta loucura também. O show vai ser foda, e, com certeza absoluta, U-nion vai fazer muita gente bater cabeça".
Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
Qual a quantidade de pageviews do Whiplash.Net?
O grande clássico do Nirvana considerado superestimado por Dave Grohl: "Há melhores"



Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010



