U-nion Fest: com Ancesttral, Pleiades e This Grace Found

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

U-NION Fest! É com este nome que as bandas ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND iniciam o novo projeto que pretende levá-las a várias cidades.

Elas se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte.

Os detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: “O nome ‘U-nion Fest’, com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra ‘U’, igual a ‘YOU’, que em português é ‘VOCÊ’. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que ‘VOCÊ’ pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso”, comenta Luiz Artur, vocalista da THIS GRACE FOUND, criador do nome.

Alexandre Grunheidt, guitarrista e vocalista do ANCESTTRAL, também comenta o festival: “Em abril deste ano, escrevi um manifesto a respeito da cena brasileira, logo após o fracasso do M.O.A.. O Whiplash pegou uma frase e a transformou em uma manchete: ‘Não existe união! Parem com essa porra...’ Isso era o que eu via naquela época, onde bandas estavam jogando lama na cara das outras e um clima idiota de competição estava estabelecido. Pois eu estava errado! O U-NION Fest está aqui para provar que isso pode mudar, contanto que outras bandas tenham a mesma atitude que Ancesttral, Pleiades e This Grace Found estão tomando. Mas precisamos do público para que consigamos mostrar que, não só eu, mas toda a cena estava errada e que, realmente, a UNIÃO faz a força!”.

A vocalista do PLEIADES Cynthia Mara, completa “Quando começamos a desenvolver essa ideia, pensei até em bater na mesma tecla clichê de valorização da cena do metal nacional, etc... Mas não se trata disso. O grande ponto deste mini-fest é que realmente curtimos o som um do outro, queremos rodar a estrada juntos e no futuro convidar mais bandas fodas pra fazer parte desta loucura também. O show vai ser foda, e, com certeza absoluta, U-nion vai fazer muita gente bater cabeça”.

Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"0 acessosTodas as matérias sobre "Pleiades"0 acessosTodas as matérias sobre "This Grace Found"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online