Ratos de Porão: Jão comenta 30 anos e show no Circo Voador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sylvia Sussekind
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Com 30 anos de estrada, a banda Ratos de Porão mantém a mesma força, insistência e irreverência, marca registrada do grupo. Eles vão se apresentar no dia 26 de outubro no Circo Voador, em show inédito. O espírito do "Do It Yourself" estará representando pelo público fiel e uma geração criativa, fazendo este tipo de evento ser uma experiência além da música.
415 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

A apresentação conta com a participação de ex-integrantes tocando músicas de todas as fases do grupo. Além de João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria), vão tocar também Jabá (1981-1993), Betinho (1981-1983, 1985), Mingau (1982-1984), Spaguetti (1985, 1991) e Fralda (1998, 2003).

Considerados ícones do som pesado no Brasil, o RDP soma 14 discos de estúdio e outros três ao vivo, incluindo um com registro de um show no lendário CBGB, templo do punk rock em Nova York.

Na sua opinião, o que manteve o Ratos na ativa durante esses 30 anos?
Jão: Manter uma banda underground por 30 anos nesse país é uma teimosia fudida, acho que na verdade fomos tocando por aí gravando e nem vimos o tempo passar, mas eu tenho muito orgulho da minha teimosia.

Os jovens de hoje tem acesso a internet e isso gera uma renovação do público. Você acredita que o underground está ultrapassando barreiras devido a força da internet?
Jão: A internet encurtou as distancias e deixou as infos muito rápidas então ajudou na divulgação e ajudou todos envolvidos no underground a criar um vínculo mundial isso é bom até para divulgar os pilantras envolvidos no meio que atrapalham a cena e ajudou a ser mais acessivel para todos bandas, zines, selos,etc..

O que o público pode esperar desse show que acontece no dia 26 no Circo Voador, que irá contar a participação de ex-integrantes, tocando músicas de todas as fases do grupo, da primeira demo ao último cd ?
Jão: A gente fez esse show em novembro passado aqui em São Paulo e foi muito legal reunir quase todos os integrantes que passaram pelo RDP,é difícil uma banda de tanto tempo e que já teve inumeras formações consegui tal proeza, fico contente em primeiro lugar por reunir todos eles que ajudaram, cada qual a seu tempo a construir essa história, e por estarem todos vivos e com saúde...ou quase hehehe.

Além do show de 30 anos do Ratos de Porão, o evento ainda conta com a banda de abertura Serial Killer, exibição do documentário/tributo ao Redson (Cólera) "Que Esse Grito Não Seja em Vão" pela primeira vez no Rio. O Dj residente Wagner Fester, que domina a pista do evento no intervalo do show, se apresentará junto com o convidado Dj Theddy-O, que irá discotecar Psychobilly, Ska e Surf Music. Uma exposição de 30 anos do Circo Voador apresenta ao público flyers, fotos, depoimentos e vídeos de shows clássicos que já rolaram na casa e o lançamento da coletânea inédita Favo de Fel Vol 2. com artistas visuais de várias partes do mundo. O evento promete ser uma experiência além da música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

415 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"173 acessosPanelaço do João Gordo: Baião de dois com Nina Rosa e Alan Chaves639 acessosRatos de Porão: veja making of do inédito DVD de 30 Anos da banda414 acessosPanelaço do João Gordo: Jaca atolada com Ice Blue228 acessosPanelaço com João Gordo: Filé de tofu com Rael0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

João GordoJoão Gordo
"Eu não sei de cena punk. Acha que com 51 anos, eu vou saber de cena punk?"

João GordoJoão Gordo
Comentando sobre vegetarianismo no UOL

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Sylvia Sussekind

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online